Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 lugares para viajar perto de São Paulo

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

03 de September, 2020

Share

Viagens perto de São Paulo sempre foram uma ótima maneira de desconectar da cidade e respirar mais fundo. Com um litoral cheio de praias cercadas de Mata Atlântica, as montanhas também são uma um charme com sua natureza e a cultura da roça. Separamos aqui alguns lugares para viajar perto de SP para tirar um tempo para si mesmo e para a contemplação.

Nota: todas as viagens abaixo foram feitas antes de 2020 e por isso recomendamos que sejam checadas possíveis restrições e mudanças em serviços.

Prainha Branca, areias tranquilas a pouco mais de 100km de São Paulo

Saindo de São Paulo, em pouco menos duas horas, é possível realizar o sonho de ter uma faixa de areia branca para chamar de sua, e ainda se sentir voltando no tempo para quando tudo era mais simples. Veja aqui porque a Prainha Branca é uma opção de praia para quem busca lugares para viajar perto de SP.

Praia Branca, no Guarujá, é uma boa opção de praia pertinho de SP

Esporte e Aventura em Pedra Bela

Pedra Bela é um lugar para viajar perto de SP com esportes de aventura diversos e natureza, com passeios em riachos e cachoeiras, paredões para prática de escalada e rapel, e uma paisagem que faz jus ao nome do município. Pedra Bela ficou famosa por estar lá a maior tirolesa das Américas com quase 2km de extensão. Fica em uma região chamada  Circuito Entre Serras e Águas de São Paulo, que se vangloria de ter um dos melhores climas do mundo. Se turismo de aventura é a sua, veja mais aqui.

Pedra Bela é um dos Lugares para viajar perto de SP para quem quer turismo de aventura.
Tirolesa – foto: Luiz Gustavo Miguez

Holambra, a cidade mais européia de São Paulo

Holambra é a maior produtora e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país e só por isso, já valeria a pena a visita. Com casinhas fofas e floridas, sapatinhos de madeira, o nome da cidade não é mera coincidência. Se você busca um lugar para viajar perto de SP com uma pegada romântica, clica aqui.

Holambra é uma boa opção para quem quer uma viagem de fim de semana saindo de carro de SP
Foto Flickr Cesar L Martins/ Creative Commons

São Francisco Xavier, um refúgio romântico escondido nas montanhas

Encrustada na Serra da Mantiqueira, a cidade de São Francisco Xavier tem um clima calmo e pacato com um ar gostoso de interior, com sua rotina de ruas divididas entre cavaleiros e motoristas, sorriso largo, a simpatia dos moradores vendendo seus orgânicos colhidos da própria horta na praça da igreja e a natureza verde que os cercam. Veja aqui porque SFX é lugar para viajar perto de SP perfeito para comer bem, contemplar a natureza e se encher de paz interior.

São Francisco Xavier é um dos lugares para viajar perto de SP com charme e natureza!

Ilha do Cardoso, o paraíso intocado de São Paulo

Uma ilha quase intocada pelo ser humano, onde mais de 90% de sua área é coberta por floresta nativa original, as praias virgens vivem vazias, e os poucos e pequenos vilarejos são habitados por descendentes dos índios. Parece que estamos falando de algum rincão do Amazonas, mas esse lugar fica em São Paulo mesmo. É até difícil de imaginar que exista um lugar perto de SP que seja como a Ilha do Cardoso, mas ela existe.

Paraíso intocado, a Ilha do Cardoso é um dos lugares para viajar perto de SP para quem busca natureza.
Foto: Rodrigo Accurcio

E você, qual lugar nos recomenda como refúgio nesse momento em que tudo que almejamos é relaxar pertinho da natureza? Mande sua dica para nós.

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

03 de September, 2020

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.