Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

8 lugares novos de São Paulo para conhecer em 2019

Quem escreveu

Tava Passando

Data

17 de December, 2018

Share

Apresentado por

Todo mundo adora uma novidade, né? O bom é que São Paulo tá sempre pipocando de lugares novos, bacanas e divertidos para tomar um drink, comer um prato diferente, dançar sem se preocupar com nada, assistir a um show incrível ou despressurizar depois do trampo.

Mas nem sempre dá pra se manter a par de tudo, é praticamente impossível ficar atualizado de todas as novidades. E tudo bem também, o importante é saber os mais legais, os que valem uma visita, seja pela singularidade, pelo bom cardápio ou pela vibe da galera que frequenta. Listamos oito lugares novíssimos (ou que ainda nem abriram) que se encaixam nesse perfil e têm potencial para virar seu novo cantinho preferido em 2019. Fica de olho!

Arcos

Arcos / Foto: Tales Hidequi
Arcos / Foto: Tales Hidequi

O aguardadíssimo Arcos, no subsolo do Theatro Municipal, já apareceu nessa mesmíssima lista de expectativas para 2017 e 2018, mas a coisa tava complicada de sair. Mas agora parece que vai! Dizem que ele inaugura ainda em 2018, e podem esperar um ambiente único e diferente de tudo, mesas coletivas iluminadas por baixo criando o maior climão (e inspiradas no Overlook Hotel de “O Iluminado“), drinks especialíssimos pela bartender argentina Chula (do incrível Florería Atlântico), petiscos pra compartilhar e muita fila na porta. Loucos para conhecer!

Arcos. Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro (embaixo do Theatro Municipal)

Smorgasburg Brasil

Smorgarsburg / Foto: divulgação
Smorgarsburg / Foto: divulgação

O Smorgasburg, o maior evento de comida de rua do mundo, está chegando ao Brasil! A feira original, que fica na beira do rio em Williamsburg, no Brooklyn – Nova Iorque, existe desde 2011 e reúne cerca de 30.000 pessoas todo fim de semana entre abril e setembro, sempre oferecendo inovações gastronômicas e delícias mil. Por aqui a visita já tem data marcada: em maio de 2019 eles chegam ao Brasil para um fim de semana no Obelisco do Ibirapuera, com mais de 100 expositores, entre eles 5 vindos direto de NY. Já queremos!

Smorgasburg Brasil. Maio de 2019 no Obelisco do Parque Ibirapuera

Blue Note São Paulo

Blue Note São Paulo / Foto: divulgação
Blue Note São Paulo / Foto: divulgação

O Blue Note dispensa grandes apresentações, né? O famosíssimo e clássico clube de jazz de NY, por onde já passaram artistas do calibre de Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan e Ray Charles, já tem uma filial no Rio de Janeiro e logo logo vai chegar por aqui. Além do peso do nome, o bar funcionará no terraço do Conjunto Nacional, que estava fechado há décadas e tem vista privilegiadíssima para a Avenida Paulista, e promete ambiente “intimista” para assistir showzões (como Toquinho, João Bosco e Hermeto Pascoal, que já estão agendados) como se estivesse assim na sala de casa. Já pensou?

Blue Note São Paulo. Avenida Paulista, 2073, 2º andar, Consolação

Sputnik Bar

Sputnik / Foto: divulgação
Sputnik / Foto: divulgação

Cravado no meio do Largo do Arouche, o Sputnik abriu suas portas recentemente e prova que a região da República-Santa Cecília é umas das mais legais de São Paulo. Com decoração inspirada na corrida espacial russa, a casa é dividida em quatro ambientes: bar, karaokê, lounge e pista de dança, que promete ferver com as festas já programadas, indo do pop rock até noites de puro flashback oitentista, de olho em um público mais adulto. Fique de olho na página do bar no Facebook para acompanhar tudo que vai rolar por lá!

Sputnik Bar. Largo do Arouche, 330, República

Void Centro

Void Centro / Foto: Vinicius Gabriel
Void Centro / Foto: Vinicius Gabriel

A Void chegou com tudo em São Paulo, depois do sucesso no Rio de Janeiro. A sua primeira filial por aqui, no Largo da Batata, em pouco tempo virou o templo da galera descoladinha, jovem e moderna, que cola por lá para ver, ser vista, tomar cerveja de garrafa, comer um bolovo e por vezes comprar uma peça de roupa na lojinha ou dançar nas eventuais festas que a casa promove. Agora, eles acabam de abrir mais uma unidade no centrão de São Paulo, numa região que já fervilha por conta da Galeria do Rock, Sesc 24 de Maio e Trackers, reunindo manos, minas, pixadores, hipsters, metaleiros, skatistas e toda fauna típica do centro da cidade. Além do balcão, a nova Void tem mesas no subsolo e também um anexo ao bar principal, apelidado de Quartinho, onde rolam live streamings e pequenos shows voltados para a rua. Vamo cola na Void?

Void Centro. Rua Dom José de Barros, 301, República

The Bao Bao Baby

The Bao Bao Baby / Foto: divulgação
The Bao Bao Baby / Foto: divulgação

A gente ama buns (ou baos, como eles são chamados em chinês): até fizemos um post especial dedicado apenas ao pork bun! Então imagina a nossa alegria a ver um novo lugar abrindo todo focado nessa maravilha? O Bao Bao Baby ainda está em fase soft opening, abrindo em eventos pop-up enquanto a casa fixa (em Pinheiros) não fica pronta, e os baos virão pelas mãos renomadas de Paulo Yoller, que ficou famosão com seus burgers do Meats. Por favor abre logo!

The Bao Bao Baby. Rua dos Pinheiros, 257, Pinheiros

Heute Bar

Heute Bar / Foto: divulgação
Heute Bar / Foto: divulgação

Apesar de já existir há alguns meses, o Heute Bar entra nessa lista pois virou o novo queridinho da galera moderna, e promete continuar sendo em 2019. O bar chegou fazendo barulho, muito por causa dos donos, entre eles a modelo Ellen Milgrau e a masterchef Elisa Fernandes, que assina o cardápio. O lugar é lindo, com móveis de estilo clássico e um clima que faz a gente se sentir em algum lugar de Berlim. Além de bar, com drinks tradicionais e bem feitos, o Heute tem petiscos como tábuas de charcutaria e de queijos, e aos finais de semana é servido um brunch que parece delicioso!

Heute Bar. Quinta e sexta das 18h à 0h, sábado das 11h à 0h, domingo das 11h às 20h.
Rua Aureliano Coutinho, 26, Santa Cecília 

Arlete Bar

Arlete Bar / Foto: divulgação
Arlete Bar / Foto: divulgação

A gente nem sabia que precisava disso, mas descobrimos vendo as fotos do Arlete Bar: precisamos de uma tábua de frios de respeito! A Arlete já existe, apenas por encomenda, e monta mesas maravilhosas e instagramáveis de aperitivos e bar para eventos, com uma seleção de embutidos, queijos, frutas frescas e secas, castanhas, crudites etc. Agora eles vão abrir um bar e mercearia no Baixo Pinheiros e, mesmo sem dar ainda muitas informações, a gente já tá babando nas fotos.

Arlete Bar. Rua Vupabussu, 101, Pinheiros

Chega logo, 2019!

 

Quem escreveu

Tava Passando

Data

17 de December, 2018

Share

Apresentado por

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.