Música & Diversão

Neon Lights, festival de música e artes, chega em sua segunda edição em Singapura

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de September, 2016

Share

Patrocínio

Agora é a vez de conhecer os festivais no Sudoeste Asiático e há alguns ótimos por lá. O Neon Lights é um deles. O festival teve sua primeira edição em Singapura em 2015 e é dedicado à música e artes. O line-up é enxuto, mas impecável. A agenda, porém, extensa. O festival conta com 6 palcos, 140 performances com artistas de diversas áreas, incluindo 39 bandas, criando por 2 dias uma grande celebração da música, arte e diversão. Na programação, além dos shows, tem palestras, leituras, debates, entrevistas, circo, teatro, instalações, comédia e até oficinas para os rebentos, prometendo uma experiência multi-disciplinar e multi-sensorial, independente da sua idade e interesse. Dá para juntar a família inteira e ir.

Festival pra curtir com a família toda. Foto: divulgação Neon Lights
Festival pra curtir com a família toda. Foto: divulgação Neon Lights

Os destaques dessa edição, que acontece entre os dias 26 e 27 de Novembro, são Foals e Sigur Rós, mas tem também José Gonzalez, Blood Orange, George Clinton & Parliament / Funkadelic, Crystal Castles, Neon Indian, além de artistas em destaque no país, como Gentle Bones e Cashew Chemists.

Fort Canning Park. Foto: livingnomads.com
Fort Canning Park. Foto: livingnomads.com

O Fort Canning National Park, onde o festival acontece sempre no mês de novembro, é também exuberante, o que o coloca na lista de “locações incríveis de festival”, e fica no coração de Singapura. O Fort Canning tem uma história de longa data, incluindo escavações arqueológicas, que provam ter sido lá o Reino Malay, datado do século 14. Em 1819 foi construído o primeiro jardim botânico do país e, que posteriormente, veio a ser chamado de Fort Canning, tornando-se a residência oficial do Governador de Singapura. Foi usado como base militar, tanto pelos britânicos, quanto pelos japoneses até a a independência do país em 1965. Hoje o parque conta até com um hotel super luxuoso para quem quiser ostentar.

O Neon Lights é organizado por um time de experts no assunto, incluindo os co-fundadores do Electric Picnic (Irlanda), Clockenflap (Hong Kong) e Harvest Festival (Austrália), além de colaboradores locais.

Singapura por Lee Aik Soon - unsplash.com
Singapura por Lee Aik Soon – unsplash.com

Além disso, Singapura tem se tornado um destino bem concorrido em busca de sua vida cultural vibrante. Como disse uma amiga que mora lá, é uma mistura de Tóquio com Rio de Janeiro, o que me trouxe finalmente uma vontade de desbravar o país.

O ingresso válido para dois dias custa $290 (dólar de Singapura) ou cerca de R$700 no lote atual. Já o ingresso por dia custa $175 ou cerca de R$420. Ainda tem ingressos disponíveis

Estamos animados ou não para conhecer o festival? Clica no play para entrar no clima e se animar a vir comigo:


*O Neon Lights foi um dos escolhidos para projeto Volta ao Mundo em Festivais de Música, patrocinado pela KLM Brasil, que faz parte doSkyTeam e oferece voos para 1.052 destinos em 177 países. #fly2fest

Foto destaque: Sigur Rós por Pieter Molion

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de September, 2016

Share

Patrocínio

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter