Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Neon Lights, festival de música e artes, chega em sua segunda edição em Singapura

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de September, 2016

Share

Apresentado por

Agora é a vez de conhecer os festivais no Sudoeste Asiático e há alguns ótimos por lá. O Neon Lights é um deles. O festival teve sua primeira edição em Singapura em 2015 e é dedicado à música e artes. O line-up é enxuto, mas impecável. A agenda, porém, extensa. O festival conta com 6 palcos, 140 performances com artistas de diversas áreas, incluindo 39 bandas, criando por 2 dias uma grande celebração da música, arte e diversão. Na programação, além dos shows, tem palestras, leituras, debates, entrevistas, circo, teatro, instalações, comédia e até oficinas para os rebentos, prometendo uma experiência multi-disciplinar e multi-sensorial, independente da sua idade e interesse. Dá para juntar a família inteira e ir.

Festival pra curtir com a família toda. Foto: divulgação Neon Lights
Festival pra curtir com a família toda. Foto: divulgação Neon Lights

Os destaques dessa edição, que acontece entre os dias 26 e 27 de Novembro, são Foals e Sigur Rós, mas tem também José Gonzalez, Blood Orange, George Clinton & Parliament / Funkadelic, Crystal Castles, Neon Indian, além de artistas em destaque no país, como Gentle Bones e Cashew Chemists.

Fort Canning Park. Foto: livingnomads.com
Fort Canning Park. Foto: livingnomads.com

O Fort Canning National Park, onde o festival acontece sempre no mês de novembro, é também exuberante, o que o coloca na lista de “locações incríveis de festival”, e fica no coração de Singapura. O Fort Canning tem uma história de longa data, incluindo escavações arqueológicas, que provam ter sido lá o Reino Malay, datado do século 14. Em 1819 foi construído o primeiro jardim botânico do país e, que posteriormente, veio a ser chamado de Fort Canning, tornando-se a residência oficial do Governador de Singapura. Foi usado como base militar, tanto pelos britânicos, quanto pelos japoneses até a a independência do país em 1965. Hoje o parque conta até com um hotel super luxuoso para quem quiser ostentar.

O Neon Lights é organizado por um time de experts no assunto, incluindo os co-fundadores do Electric Picnic (Irlanda), Clockenflap (Hong Kong) e Harvest Festival (Austrália), além de colaboradores locais.

Singapura por Lee Aik Soon - unsplash.com
Singapura por Lee Aik Soon – unsplash.com

Além disso, Singapura tem se tornado um destino bem concorrido em busca de sua vida cultural vibrante. Como disse uma amiga que mora lá, é uma mistura de Tóquio com Rio de Janeiro, o que me trouxe finalmente uma vontade de desbravar o país.

O ingresso válido para dois dias custa $290 (dólar de Singapura) ou cerca de R$700 no lote atual. Já o ingresso por dia custa $175 ou cerca de R$420. Ainda tem ingressos disponíveis

Estamos animados ou não para conhecer o festival? Clica no play para entrar no clima e se animar a vir comigo:


*O Neon Lights foi um dos escolhidos para projeto Volta ao Mundo em Festivais de Música, patrocinado pela KLM Brasil, que faz parte doSkyTeam e oferece voos para 1.052 destinos em 177 países. #fly2fest

Foto destaque: Sigur Rós por Pieter Molion

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de September, 2016

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.