Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Wonderfruit, festival de arte e música na Tailândia reúne bons motivos para conhecê-lo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de September, 2016

Share

Apresentado por

Quem vai à Tailândia não pensa muito em festivais de música, afinal a maioria segue para lá para desfrutar suas praias paradisíacas. Mas como vivem os tailandeses? O que ouvem? O que tocam? Como dançam? Como curtem música? Caso você tenha a mesma curiosidade que eu, aí vai uma dica para quem estará se aventurando pelo país no fim deste ano no início de 2017. O Wonderfruit Festival acontece em Pattaya, entre os dias 16 a 19 de Fevereiro.

O festival é eco-friendly tendo toda a estrutura construída a partir de materiais locais e sustentáveis como bambu e lixo reciclado, o que é bem raro na Tailândia.

O line-up do festival não está fechado e não costuma se extenso, mas já tem Rudimental, Wolf+Lamb, Young Fathers, Yena, Matador, DJ Dragon como alguns dos primeiros nomes confirmados. Em 2015 tocaram Rhye, Blonde Redhead, Daedelus, Howie B entre outros. Não espere por headliners de peso, pois esse nem parece ser o objetivo principal do festival. O Wonderfruit é uma celebração imersiva na arte envolvendo música, festas, agricultura orgânica, saúde e bem-estar, conversas e debates, workshops, e aventuras na natureza.

O objetivo do festival é unir as pessoas para viverem experiências única no meio de uma linda fazenda na Tailândia. Ao contrário das famosas full moon party, que deixam todos os rastros festeiros para trás como lixo, o Wonderfruit busca oferecer desde 2004 um festival que zela pelo espaço onde acontece, focando na conscientização das pessoas através da música, arte e educação.

São 4 dias de festival com várias modalidades de ingressos, incluindo passe para você levar seu cachorro de estimação. A entrada para criança é gratuita. O ingresso para 4 dias para adulto custa entre US$ 140 a US$ 174, dependendo do lote. O festival conta com vários tipos de acomodação, desde camping simples até luxuosas conhecidas como glamping. Também rola ficar em hotéis no centro de Pattaya, pois o festival conta com transfer diário.

Pattaya, apesar de ser conhecida como uma Disneylândia adulta, é bem barata, ótima para mergulho e com uma vida cultural vibrante. Tem também belos templos, praias paradisíacas de areia branca, mercados flutuantes e a ótima gastronomia tailandesa. Fica a 150 quilômetros de Bangkok e é bem fácil chegar por lá.

Quem se anima a entrar no nosso bonde?

**O Wonderfruit Festival foi um dos escolhidos para projeto Volta ao Mundo em Festivais de Música, patrocinado pela KLM Brasil, que faz parte do SkyTeam e oferece voos para 1.052 destinos em 177 países. #fly2fest

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de September, 2016

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.