Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Botsuana é a queridinha da vez: antes desconhecido, o país anda bombando entre os viajantes mais aventureiros. Não é a toa: afinal, tem uma das maiores (e melhores) vidas selvagens do mundo. 38% do país é dedicado a parques nacionais e reservas, que, diferente dos vizinhos, mantém os animais livres, preservando todos os instintos de migração, comida e reprodução.
Na INDABA/2016 falamos com a Obenne Mbaakanyi, gerente de turismo do país. Ela contou o quanto o governo investiu para colocar Botsuana no mapa nos últimos anos, incentivando a construção de roteiros, hotéis e turismo comunitário. Na sua opinião, 5 razões para você colocar Botsuana na lista de lugares para conhecer:
O delta de Okavango é a porta de entrada de um espetáculo da natureza selvagem: você sente o coração bater mais forte em um barquinho pertinho de leões ou elefantes, mas também respirar a calma e serenidade de navegar por um rio intocado pelo homem, com cenas de beleza incontestável.
Imagine uma área do tamanho de Portugal quase inabitada por humanos: essa é Makgadikgadi – um dos maiores salares do mundo. É o que restou do lago Makgadikgadi, que secou alguns milhares de anos atrás.
Imagine um fim de tarde passeando em um Safári e passarem mais de cem elefantes de uma vez, se dirigindo ao rio para tomar banho e brincar: isso é apenas mais um dia no Chobe. Um dos mais visitados na África, é destino para quem procura animais exóticos: desde leões, girafas, búfalos, hipopótamos e até pica-paus de cauda azul (só para mencionar uma das mais de 460 espécies de pássaros catalogadas).
Para preservar a cultura aborígene do país, várias vilas começam a oferecer acomodação nos rondavels (casas tradicionais), artesanatos e danças, além das comidas típicas. Esses tours tradicionais ajudam a manter a economia local – uma ótima forma de aprender e fazer o bem ao mesmo tempo.
Ficou com vontade de saber mais? Visite o site oficial do turismo do país Botswana Tourism.
Essa é uma série especial sobre alguns bons motivos para visitar países africanos. Falamos também sobre o Moçambique, Malawi , Quênia, Uganda, RDC , Zâmbia, Tanzânia e Lesoto.
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.