Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Destino África: 5 razões para ir para Tanzânia

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

03 de June, 2016

Share

A Tanzânia é um país tão rico em diversidade que é difícil escolher poucas razões para visitá-lo. É a casa do Kilimanjaro, de uma concentração de fauna silvestre intocada, além de praia e minérios que só se encontram lá. A Tanzânia é a “Alma da África”.

Philip
Philip Chitaunga

Ao menos é o que diz Philip Chitaunga, gerente dos serviços da Tanzania Tourist Board. Durante a nossa experiência na INDABA/2016 (feira que fomenta o turismo no continente africano), a convite da South African Tourism, em Durban, conversamos com ele sobre as razões pelas quais nós deveríamos considerar a Tanzânia nas próximas férias.

 1. Em busca de paz: o país mais tranquilo da África

worldvision.at
worldvision.at

Enquanto muitos vizinhos sofrem com guerras civis, as pessoas da Tanzânia são super amáveis e hospitaleiras, com culturas únicas e diversas. E eles tem vários programas que permitem que você realmente conheça os locais e possa experimentar a vida por lá, passeando pelas culturas de café, banana, frutas, vegetais… A famosa tribo Maasai compartilha um pouco da sua herança: o turismo comunitário é ótimo porque ajuda a comunidade local, além de ajudar a preservar as raízes culturais das tribos, profundamente conectadas com a natureza e as tradições. Já pensou em passar alguns dias com eles colhendo e torrando seu próprio café?

2. Natureza intocada: a migração dos Serengeti

Wiki/ Commons
Wiki/ Commons

O Serengeti abriga a maior migração animal de mamíferos do planeta, uma das maravilhas do mundo natural. E a migração dos animais lá acontece 9 meses entre os 12 do ano. A palavra “Serengeti”, que provém da língua maasai, significa “planícies intermináveis”, e dá nome a uma região da Tanzânia para observar a migração. Dizem ser imperdível, dá uma olhadinha nesse vídeo.

3. Perto do céu: o Teto da África

kili

No meio da savana ergue-se um antigo e gigantesco vulcão, com o topo sempre coberto de neve. O famoso Kilimanjaro (que significa montanha branca em Massai, ou Kilima Njaro, ‘montanha brilhante’ em kiswahili),  é o ponto mais alto da África, com uma altura de 5.895m no Pico Uhuru. Hoje, sua região é um dos 16 parques nacionais da Tanzânia. Diz-se que a escalada até o pico é uma das experiências mais incríveis que alguém pode fazer, e por não ser uma escalada técnica, é só ter uma boa forma física e preparo adequado.

4. A cratera de Ngorongoro

Wiki Commons
Wiki Commons

Além do melhor nome de cratera já dado na história, a Ngorongoro é uma maravilha natural de, realmente, tirar o fôlego. Diz ter a maior densidade de animais na África: lá de cima é possível ver miniaturas dos grandes animais embaixo, ou mesmo fazer um safari dentro da cratera. Um espetáculo natural imperdível.

5. Sol e mar: Zanzibar e as praias

DCF 1.0
DCF 1.0

Zanzibar é uma ilha conhecida pelos temperos, que explode em cultura e história, ao mesmo tempo que carrega uma geografia idílica de areias brancas e palmeiras. Não só um lugar para explorar, mas também apaziguar a mente. Há banhos turcos, fortes portugueses, tours dos temperos que dão fama à cidade… Já nas praias, você pode ver recifes de corais, áreas de proteção de tartarugas e espécies em risco de extinção, macaquinhos e antílopes.

 

Deu vontade de conferir? Também ficamos!  Dê uma olhada no site de turismo oficial para babar mais um pouco e se inspirar.

 

Essa é uma série especial sobre alguns bons motivos para visitar países africanos. Falamos também sobre o Moçambique, Uganda e Quênia.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

03 de June, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.