Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Você já percebeu que ali no meio da África tem dois países diminutos? Um deles é Lesoto: um país completamente circundado pela África do Sul, e uma das três últimas monarquias na África. Curioso? É a cara de viajantes que curtem uma aventura: seja em cima do esqui, de um cavalo, de um barco ou apenas da sua sapatilha de escalada preferida.
Foi na INDABA 2016 que falamos com a Manchafalo Motsoeneng, do turismo de lá, que contou as cinco principais razões para passarmos por lá:
Com 3,482m, a montanha Thabana Ntlenyana é a mais alta da África, e de lá que surge a magnífica cascata Maletsunyane, em um penhasco de tirar o fôlego: metafórica e literalmente, afinal, você tem que caminhar um bocado para chegar.
Dirigindo poucas horas desde Johannesburg, na África do Sul, você chega no resort: existem apenas um lugar na África sub-saariana onde é possível esquiar. Está certo que só tem 3 pistas, mas vale a visita se você estiver por lá no inverno e não consegue ficar sem deslizar uma montanha.
Uma vila literalmente cravada nas pedras. O pessoal que vive nas cavernas Kome ainda é descendente da tribo que se instalou por lá no século 19. Na época, eram canibais, e eles mantém vivas as histórias sobre como eles viviam, tradições e cultura. (Pensou naquele caldeirão com os homens brancos que você via em desenho animado? Veja a foto destaque, é isso aí.)
A estação hidrelétrica de Muela faz parte do Lesotho Highlands Water Project. Um dos poucos lugares abertos ao turismo que você pode realmente ver a energia elétrica ser produzida, que abastece grande parte da África do Sul.
Essa montanha com um planalto no topo ficou famosa como um esconderijo em uma guerra com os Ndebele, tribo do Zimbábue. Eles só podiam trabalhar à noite para despistar os inimigos, por isso o nome. O vale do Rio Phuthiatsana, onde ela fica, divide Lesoto da África do Sul, e dizem que a vista de cima é magnífica: de noite, e de dia também.
Se você ficou com vontade de saber mais sobre o Lesoto ou se já está pensando em programar uma visita, dê um pulo no site do turismo oficial do país: VisitLesotho
Essa é uma série especial sobre alguns bons motivos para visitar países africanos. Falamos também sobre o Moçambique, Malawi , Quênia, Uganda, RDC , Zâmbia e Tanzânia.
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.