Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Destino África: 5 razões para ir ao Lesoto

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

24 de June, 2016

Share

Você já percebeu que ali no meio da África tem dois países diminutos? Um deles é Lesoto: um país completamente circundado pela África do Sul, e uma das três últimas monarquias na África.  Curioso? É a cara de viajantes que curtem uma aventura: seja em cima do esqui, de um cavalo, de um barco ou apenas da sua sapatilha de escalada preferida.

IMG_3536 (1)

Foi na INDABA 2016 que falamos com a Manchafalo Motsoeneng, do turismo de lá, que contou as cinco principais razões para passarmos por lá:

1.Caindo do céu:  Cascata Maletsunyane

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia

Com 3,482m, a montanha Thabana Ntlenyana é a mais alta da África, e de lá que surge a magnífica cascata Maletsunyane, em um penhasco de tirar o fôlego: metafórica e literalmente, afinal, você tem que caminhar um bocado para chegar.

2. A Suíça africana: esquiando no sul da África

Foto: Flickr/ Greg Fullard
Foto: Flickr/ Greg Fullard

Dirigindo poucas horas desde Johannesburg, na África do Sul, você chega no resort: existem apenas um lugar na África sub-saariana onde é possível esquiar. Está certo que só tem 3 pistas, mas vale a visita se você estiver por lá no inverno e não consegue ficar sem deslizar uma montanha.

3. Era uma vez, canibais: as cavernas Kome

 Foto: Flickr/ Em CSanden
Foto: Flickr/ Em CSanden

Uma vila literalmente cravada nas pedras. O pessoal que vive nas cavernas Kome ainda é descendente da tribo que se instalou por lá no século 19.  Na época, eram canibais, e eles mantém vivas as histórias sobre como eles viviam, tradições e cultura. (Pensou naquele caldeirão com os homens brancos que você via em desenho animado? Veja a foto destaque, é isso aí.)

4. Cheio de energia: o Lesotho Highlands Water Project

Foto: Flickr/ Damien du Toit
Foto: Flickr/ Damien du Toit

A estação hidrelétrica de Muela faz parte do Lesotho Highlands Water Project. Um dos poucos lugares abertos ao turismo que você pode realmente ver a energia elétrica ser produzida, que abastece grande parte da África do Sul.

5. A montanha da noite: Thaba Bosiu

Foto: Flickr/ Martine Van Utterbeeck
Foto: Flickr/ Martine Van Utterbeeck

Essa montanha com um planalto no topo ficou famosa como um esconderijo em uma guerra com os Ndebele, tribo do Zimbábue. Eles só podiam trabalhar à noite para despistar os inimigos, por isso o nome. O vale do Rio Phuthiatsana, onde ela fica, divide Lesoto da África do Sul, e dizem que a vista de cima é magnífica: de noite, e de dia também.

 

Se você ficou com vontade de saber mais sobre o Lesoto ou se já está pensando em programar uma visita, dê um pulo no site do turismo oficial do país:  VisitLesotho

Essa é uma série especial sobre alguns bons motivos para visitar países africanos. Falamos também sobre o MoçambiqueMalawi , Quênia, Uganda, RDC , Zâmbia e Tanzânia.

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

24 de June, 2016

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.