Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A brasileirada quando viaja adora fazer umas compronas comprinhas, né? Atire a primeira pedra quem nunca teve que dar uma choramingada no check-in para não pagar excesso de bagagem. E falo isso porque eu sempre fui o rei da mala gigante, e do malabarismo de peso em saguão de aeroporto. Isso porque sempre achei horrível aquele monte de mala aberta no meio da fila, passando calça jeans e tênis para um lado, camiseta e cueca para o outro, só para as bagagens ficarem ‘passáveis’ dentro das regras. (Hoje juro que me controlo ao máximo para sair do país com no máximo 20kg, por que né? Dá para passar o mês com isso e ainda tem 3 de brinde para os souvenires.)
Até bem recentemente, nós ainda desfrutávamos da alegria de ter direito a despachar malas com 32kg. Mas as companhias aéreas chiaram tanto que o cerco está fechando. Para se adequar, não tem mistério. Temos que nos contentar com malinhas mais modestas, e para isso, uma boa arrumação é imprescindível. Já demos aqui várias dicas de como enxugar a bagagem ao máximo, aqui, aqui e aqui.
Esse tutorial que fizemos de enrolar as camisetas é genial. Mas achei através de um amigo uma versão 2.0 da técnica, que te ajuda a montar um look inteiro em uma pequena trouxinha que vai te tornar o mestre do bom packing. Não testei ainda, mas parece genial. Se rolar, daqui a pouco viajo só com a mala de mão! O video é em polonês, mas não precisa ler nada para entender direitinho.
De quebra, dando uma fuçada por lá, ainda achei esse tutorial de arrumação de mala que parece mais do mesmo, mas tem ótimas dicas tipo DIY que podem quebrar um galhão. E até a Louis Vuitton tem um video explicando tintim pot tintim como arrumar a mala para não chegar com as roupas parecendo que uma vaca mastigou tudo, que também tem um video bem bacana. Luxo, não?
Quem aí já testou essas técnicas? Funcionou? E se tiver outras, compartilha aqui conosco.
Foto do destaque: Flickr – Drew Coffman
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.