Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como fazer a menor mala possível – parte 1

Quem escreveu

Ola Persson

Data

30 de April, 2014

Share

Se quiser sempre carregar a maior mala possível, é fácil decidir o que levar na hora de faze-la. Fazer uma mala pequena sem planejar é o mesmo que ir curtir a praia sem levar roupa de banho ou mesmo tentar subir uma trilha de sapato social. Só funciona se você já sabe exatamente o que deveria estar na mala e – mais importante – o que não é preciso levar.

O destino é um canto do mundo onde você nunca pisou? A atividade é algo novo para você? Ou só quer levar uma mala onde não volta com dois terços das roupas limpas? Então precisa se planejar. É aqui que entra um check-list simples para usar na hora de fazer a mala (e deixa-lo como mantra). Alguns pontos principais para considerar são:

  1. Levar roupa para 80% dos casos. Ou seja, se a possibilidade de temperaturas altas são pequenas, não precisa levar 3 bermudas.
  2. Ninguém vai reparar que você está usando a mesma blusa por 2 dias seguidos.
  3. Uma viagem de até 5 dias cabe na mala de mão, se for para um lugar razoavelmente quente.
  4. A lista funciona como um trato com você mesmo. Se não estiver na lista, não entra na mala. É tão fácil pegar algo na gaveta e jogar na mala só por motivos como: “e se fazer frio” ou “amo essa peça”.

Aqui segue um vídeo que fiz para mostrar como faço para dobrar minhas camisetas e otimizar o espaço na mala:

Faça uma lista base que você possa adaptar para as suas viagens. Uma lista base com anotações virá na parte 2 desse post. Aguarde!

Quem escreveu

Ola Persson

Data

30 de April, 2014

Share

Ola Persson

Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.