Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 restaurantes para comer de joelhos em Buenos Aires

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

26 de October, 2016

Share

Os hermanos mandam muito bem na cozinha, isso é um fato. Pode ser parrilla, empanadas, doce de leite e muito mais, a gastronomia argentina é fantástica e deixa todo mundo boquiaberto. Há um tempo atrás publicamos dicas de bons vegetarianos em Buenos Aires e agora separamos uma lista de cinco lugares fantásticos, para carnívoros e onívoros terem uma refeição cinco estrelas.

La Carniceria

La Carniceria (Foto via Yelp por Gaston N.)
La Carniceria (Foto via Yelp por Gaston N.)

Como o nome sugere, este é provavelmente mas adequado aos carnívoros. De entradas a sobremesas, este banquete vai fazer você implorar por um segundo estômago, porque o difícil por aqui é parar de comer. Os donos e chefs Pedro Peña (que é colombiano) e German Stiz são jovens, descolados e realmente inovam o que é conhecido como churrasco tradicionalmente argentino. O lugar é minúsculo e precisa de reserva. Sugiro pedir o ojo de bife. Vá com fome e com companhia, porque os pratos são muito bem servidos.

Endereço: Thames 2317 – Palermo Soho 
Horários: 
Terça a sexta 20h às 23h30; Sábados e domingos 13h às 15h30 e 20h às 23h30.

NOLA

NOLA (Foto via Yelp por Leah A.)
NOLA (Foto via Yelp por Leah A.)

Nola é um exemplo de que o que vale em um restaurante é a comida e não a aparência. Com pratos da culinária cajún e uma cerveja das boas para acompanhar, não há quem saia com fome. A especialidade é sem dúvida o frango frito, mas também oferecem gumbo, (guisado de chorizo argentino, frango e arroz), o sanduíche de frango com pão caseiro e outras pratos típicos. O preço é de $70 a $120 pesos argentinos o que é algo em torno de R$25, ou seja, uma pechincha para nosso orçamento viajante.

Endereço:  Gorriti 4389 – Palermo Viejo 
Horários: 
Segunda a sexta 17h às 0h; Sábado e domingo 13h às 0h.

Gran Dabbang

Gran Dabbang (Foto via Yelp por Gonzalo P.)
Gran Dabbang (Foto via Yelp por Gonzalo P.)

Gran Dabbang é um restaurante de asian fusion com comida indiana, o que é bem surpreendente em Buenos Aires. Os pratos oferecidos vão de curry a arepas passando por gnocchi e polenta, todos muito bem temperados, preparados e deliciosos. O cardápio está em constate mudança, o que é muito bacana se você gosta de provar novos sabores sempre. O espaço é pequeno e fica cheio rápido, mas vale a visita. O preço médio por pessoa para prato e bebida é de $200 a $350 pesos argentinos.

Endereço: Av. Scalabrini Ortiz 1543 – Palermo
Horário: Segunda a sexta 20h às 0h

Tegui

Fachada do Tegui (Foto via Yelp por Juan Manuel M.)
Fachada do Tegui (Foto via Yelp por Juan Manuel M.)

Eleito como o melhor restaurante da Argentina, o Tegui não tem menu fixo e surpreende os clientes que visitam o local. Você pode escolher entre duas opções de menu degustação, um com cinco pratos ($700 pesos argentinos) e outro com 10 pratos ($1000 pesos argentinos). O lugar é o mais curioso – quem passa pela rua jamais imaginaria que uma portinha com a parede grafitada tivesse uma gastronomia de alta qualidade.

Endereço: Costa Rica 5852 – Palermo Hollywood
Ligue para reservar: +54 11 5291 3333

Elena Restaurante

Elena Restaurante (Foto via Yelp por Mercedes B.)
Elena Restaurante (Foto via Yelp por Mercedes B.)

Outro restaurante premiado da cidade, que curiosamente fica no piso térreo do hotel Four Seasons. Elena tem um design interessante, um serviço impecável e uma comida maravilhosa. A cozinha é aberta e oferece uma charcuterie com frios divinos e especiais. Além de jantar, também oferecem brunch aos domingo por $500 pesos argentinos por pessoa.

Endereço: Posadas 1086 – Retiro 
Horário:  Segunda a domingo 07h às 15h30 e 19h30 às 00h30

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

26 de October, 2016

Share

Fernanda Secco

De longas viagens de carro no México a aulas de cozinha no Vietnã, para mim o que importa conhecer são as pessoas. Não há nada melhor para conhecer um país do que aprender com experiências autênticas (e às vezes malucas).

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.