Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Rapidinhas da semana

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

07 de March, 2014

Share

O Rapidinhas tirou duas semanas de férias, mas volta com muitos links :)

Crédito foto: Aleph Studio/Shutterstock
Crédito foto: Aleph Studio/Shutterstock

Lembra do nosso post com dicas para comprar passagens? Lá falávamos que a melhor época para garantir a sua era de 45 a 60 dias antes da viagem. Um novo estudo apareceu, e lá, eles são muito mais específicos: 151 dias de antecedência para a Europa ou 80 dias para a América Latina. Quer saber mais sobre o que ele fala? Leia tudo aqui então.

Para as mulheres viajantes: dia 03 de agosto rola em Nova York um evento voltado somente para nós: o Women’s Travel Fest. Nele, dicas e inspirações para viagens, como viajar para o Oriente Médio e sexualidade no estrangeiro. Se interessou? Entre no site e se inscreva.

O pessoal do MentalFloss, com a ajuda do Google Translator – e segundo eles mesmos, “a habilidade de interpretar estruturas aleatórias de frases” -, traduziram dicas que japoneses dão para seus compatriotas sobre peculiaridades da cultura americana. Dentre as dicas engraçadas, coisas como evitar usar roupas de hip hop para não ser confundido como membro de alguma gangue de rua, a obrigatoriedade do uso do sarcasmo para se comunicar ou a desonestidade das máquinas de venda automática. Para ler todas as 10, corre aqui!

Crédito foto: Bikeworldtravel / Shutterstock.com
Crédito foto: Bikeworldtravel / Shutterstock.com

Nossa visita foi tão rápida a Londres que deixou aquele gostinho de quero mais. Se você gosta de uns bons drinques, esse artigo lista 5 bares na cidade e o drink que você deve tomar por lá. Já na nossa listinha para a próxima vez.

Para você que não aguenta mais voar apertado na classe ecônomica – eu sei que eu sofri bastante nesse último vôo da British Airways -, o Los Angeles Times fez esse artigo cheio de dicas bacanas de como achar upgrades no seu vôo por um preço razoável. Desde perguntar por descontos de última hora a assinar o Economy Plus, você escolhe!

Crédito foto: holbox/Shutterstock
Crédito foto: holbox/Shutterstock

E, se você está com viagem marcada para São Francisco, aqui estão 18 coisas que pessoas da cidade devem explicar para visitantes. Uma boa leitura para evitar um futuro perrengue :)

 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

07 de March, 2014

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.