Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

O presente de Rone para Berlim

Quem escreveu

Jo Machado

Data

05 de December, 2013

Share

Definitivamente essa é a primeira coisa que eu quero ver ao voltar para Berlim. E eu espero que não demore pra isso acontecer!

Como parte do Project M em parceria com a Strychnin Gallery, o artista de rua de Melbourne, Rone finalizou recentemente na cidade o maior painel de sua carreira, até então! Usando a figura da modelo Teresa Omã, a pintura une mais uma vez a sua tendência à abranger conceitos entre a beleza e a decadência, criando representações de retratos compostos, perfeitos vistos à uma certa distância. Contudo, com uma inspeção mais minuciosa revelam sinais propositais de deterioração e imperfeição. Esses detalhes fazem parte da essência da arte do cara, acredite!

rone-4  rone-2

Localizado em um edifício de esquina, no bairro de Nollendorfplatz, o mural abrange 5 andares do imóvel e pode ser visto de longe, além de estar no trajeto da linha do metrô, o que o torna ainda mais presente no cotidiano da cidade, como você pode ver no gif no topo deste post! Segundo Rone, a execução do trabalho foi particularmente difícil nas janelas e varandas, mas que certamente chegou ao um resultado satisfatório ao seu ego artístico.

rone-6

O trabalho de Rone já é profundamente conhecido na Austrália e tornou-se uma parte inconfundível da paisagem urbana de Melbourne. Suas imagens inundam a paisagem de uma forma inimaginável . Usando sua beleza calma, seu contraste inato para paredes que perderam a graça, trazendo uma beleza transitória em meio ao caos da rua. A arte desse cara se espalha cada vez mais pelo mundo e enche nossos olhos com suas figuras marcantes, seus heróis e ícones cinematográficos, que se manifestam em formas cada vez maiores, mais elaboradas e emotivas.

rone-5

E já que estamos falando de Berlim, não perca nossa semana #cpemberlim lá no Instagram! Siga @chickerorpastasir e veja imagens sensacionais da cidade que mais me fascina nesse planeta!

*Fotos por Henrik Haven

**Foto destaque: David Russell

Quem escreveu

Jo Machado

Data

05 de December, 2013

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.