De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Guia de Enoturismo: quais vinícolas visitar no Brasil

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de February, 2018

Share

Vinícola Guaspari

Rua Pedro Ferrari, 300
Espírito Santo do Pinhal – SP

A visita à Guapari é guiada por um enólogo que explica todo o processo no trajeto inteiro. Inclui passeio pelo vinhedo em caminhão adaptado, visita pela fábrica e pelas cave de barricas e garrafas, e degustação de 4 vinhos: 2 da linha Vale da Pedra e 2 da linha Guaspari, acompanhaos de pães e queijo artesanal. Acontece aos sábados, domingos e feriados, às 10:30h e às 14:30h. As reservas devem ser feitas antecipadamente no site e custa R$ 125, a inteira.

Casa Geraldo

Fazenda São Geraldo. Acesso via Rodovia MG-455 Km 0,86 (Trevo Avenida João Domiciniano da Costa / MG-455)
Andradas – MG

A Casa Geraldo não oferece tours, mas existe por lá uma loja e uma sala de degustação que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e aos sábados e domingos, das 9h às 17h30. O local tem ainda um restaurante que abre nos fins de semana, das 12h às 15h e nos dias de Noite Temáticas, um jantar com vinho e música (fique de olho aqui para saber quando será a próxima).

Luiz Porto

Estrada Municipal de Cordislândia a Elói Mendes, Km 1, Zona Rural
Cordislândia – MG

Para visitar, eles estão captando e-mails e telefones dos interessados para avisar quando formar grupos. Entre em contrato pela página do Facebook ou por e-mail.

Vinícola Góes

Km 09, Canguera
São Roque – SP

Um dos profissionais da Vinícola Góes faz uma visita monitorada, contando um pouco da história da empresa e do processo de fabricação e envase. No fim, há uma degustação orientada de vinhos finos, com explicações sobre nuances, aromas, sabores e possibilidades de harmonização. Acontece de segunda a sexta, às 11 e às 15h, e em fins de semana e feriado, às 10:30h, 12h, 13:30h, 15h e 16:30h. Custa R$ 35 e maiores informações podem ser dadas no telefone (11) 4711-3500 / 3501.

* Foto de capa: Vinícola Guaspari / Reprodução

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de February, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.