Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana em Curitiba: 17.11

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

16 de November, 2017

Share

Apresentado por

Axé – Celebração da Consciência Negra e da Diversidade

Foto: Divulgação

Shows, sessões de cinema, workshops, performances e intervenções acontecem neste fim de semana na Praça Generoso Marques, em frente ao Sesc Paço da Liberdade, para comemorar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Na sexta-feira (17.11), a partir das 15h, haverá leitura poética com Mel Duarte, show com a banda Os Encantados, performance do VJ Suave e exibição do filme “My name is now, Elza Soares”, de Elizabete Martins Campos. 

Axé – Celebração da Consciência Negra. De sexta (17.11) às 15h a sábado (18.11) às 16h. Gratuito.
Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 189, Centro. 

Maé da Cuíca: Carnaval, samba e futebol

Foto: Divulgação

Curitiba teve seu mestre do samba. Maé da Cuíca foi o fundador da primeira escola de samba da cidade. Foi convidado por Cartola para desfilar na Mangueira. Deixou um legado de seguidores, inspiração e força de vontade, para fazer da música algo transformador. Nada mais justa a homenagem que O Museu Paranaense faz a partir desta sexta-feira. Uma exposição apresenta o colorido e leve acervo do carnavalesco, sambista e compositor. “Mestre Maé da Cuíca: Carnaval, Samba e Futebol” fica em cartaz até 4 de março de 2018.
O grupo “Os Batuqueiros do Maé”, liderado por Rubens Rosni Cordeiro, o Binho, filho de Maé, animam a abertura com uma roda de samba.

Mestre Maé da Cuíca: Carnaval, Samba e Futebol. Sexta-feira (17.11) às 17h. Gratuito.
Museu Paranaense – Rua Kellers, 289, São Francisco.

Pera aí, que tem mais

A Galeria Casa da Imagem inaugura exposição “Além da Superfície”, do artista visual Cleverson Oliveira. Na oportunidade será lançado o livro homônimo, que apresenta a trajetória poética do artista.
Além da Superfície. Sábado (18.11) às 11h. Gratuito.
Galeria Casa da Imagem – Rua Dr. Faivre, 591, Centro.

A terceira edição do Domingo de Bolso foca na diversidade. A oportunidade de conhecer artistas locais, o incentivo ao convívio cultural em espaços públicos vem à reboque. Na programação, contação de histórias com Juana Profunda, Oficina de Arte Têxtil com Alexandre Linhares e Pocket Show com Leo Fressato.
Domingo de Bolso # diversidade. Domingo (19.11) a partir das 11h. Gratuito.
Praça de Bolso do Ciclista (São Francisco).

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

16 de November, 2017

Share

Apresentado por

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.