Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 30.08

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

29 de August, 2019

Share

CASACOR 2019

Eu não sei vocês, mas eu AMO uma CASACOR, nem que seja só pra sonhar mesmo. E esta edição recupera o glamour do Rio antigo e privilegia a casa como o espaço para receber. A mostra deste ano, que acontece na Praça Mauá, entre os dias 20 de agosto e 29 de setembro, apresenta uma grande variedade de salas de estar, livings e varandas, com metragens e temáticas variadas, além de estúdios e lofts que traduzem a realidade do morar atual. O tema? “Planeta Casa” – o lar visto como o universo particular de cada indivíduo, aquele lugar onde podemos expressar nossa afetividade e conexão, com o outro e com o mundo.

CASACOR 2019. Até 29.09. Terça a sábado, das 12h às 21h. Domingos, das 12h às 20h. Ingressos a partir de R$ 25, aqui.
Edifício Touring. Avenida Rodrigues Alvez, 10 – Praça Mauá.

Exposição CAMPO

Beatriz Milhazes “Sonho Tropical”

Segue em cartaz no Parque Lage essa expo muito linda, para qual eu prefiro abrir aspas a tentar descrever: “Questionar o espaço de formação é compromisso contínuo de uma instituição dedicada ao ensino da arte. Por meio de estratégias singulares, na mostra Campo, a própria noção de espaço é interpelada pelos trabalhos de seis artistas, ex-alunos que fizeram sua formação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e que indagam o espaço de exposição e alteram a percepção do entorno, uma escola livre de artes em meio à floresta. Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Daniel Senise, Ernesto Neto, Laura Lima e Luiz Zerbini, nos projetos apresentados em Campo, fazem do termo espaço um índice complexo, que apresenta seus limites.”

Exposição CAMPO. A partir de domingo (25.08) e vai até 20 de Outubro. Visitação: Quarta a Segunda (fecha apenas às terças-feiras) das 10h às 17h.
Cavalariças e Palacete da EAV Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico. 

Aula Aberta Bloco da Terreirada Cearense na Maracatu Brasil

Podia estar no pra dançar, mas como essa é uma tradição incrível, achei que cabia aqui também. Pois: o que você acha de participar do bloco mais colorido do carnaval do Rio e ainda conhecer um pouco mais da cultura da região do Cariri CE? Vem aí mais uma aula aberta do Bloco da Terreirada Cearense! Um evento que possibilita conhecer o bloco todo de uma só vez em um mesmo lugar. Quem já viu ao vivo sabe o quanto é lindo. Recomendo muito!

Aula Aberta Bloco da Terreirada Cearense na Maracatu Brasil. Sábado (31.08) às 15h. Gratuito, mas tem que fazer inscrição. (https://bit.ly/2Zx4Zen).
Maracatu Brasil. Rua Ipiranga, 49 – Laranjeiras. 

Peraí, que tem mais

A Travessa tá aprontando uns mini cursos bem maneiros em seu novo Hub Criativo, chamado “Travessa de Ideias”. Neste sábado o tema é Cultura Maker.
Travessa de Ideias | Cultura Maker. Sábado (31.08) às 10h. Investimento a partir de R$ 199, aqui.
Travessa do Leblon. Rua Afranio de Melo Franco, 290 (shopping Leblon) – Leblon. 

Quem escreveu

Luiza Vilela

Data

29 de August, 2019

Share

Luiza Vilela

Luiza S. Vilela é paulistana naturalizada capixaba, mas foi parar no Rio pra cursar letras há 15 anos e nunca mais saiu. Fugiu da vida acadêmica pra escrever, produzir conteúdo e, mais recentemente, casar pessoas. Já coordenou a editoria de FVM e Culinária da Revista Capitolina e contribuiu com Matador, Noo, Rio Etc, Modices e tantas outras. Bate um papo reto sobre literatura, claro, mas também sobre moda, culinária, feminismo e esportes. Site: www.luizaescreve.com

Ver todos os posts

Comentários

  • Acaba nãããooooo!
    - Marina Castilho
    • a gente não queria, mas por enquanto fica suspenso :( a partir de amanhã incluiremos algumas dicas de eventos no Rio na nossa newsletter semanal: http://eepurl.com/cAeePn
      - Lalai Persson
      • Nossa, que vazio que fica...
        - Lilian Satie Ykeizumi
        • tudo bem? larsen aqui, cmo vc vai?
          - daniel larsen

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.