Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.
As boas do fim de semana em São Paulo: 16.08

As boas do fim de semana em São Paulo: 16.08

Quem escreveu

Tava Passando

Data

15 de August, 2019

Share

Quintal do Cibo Vol. 1 – Paella

Quintal do Cibo Vol. 1 – Paella / Foto: divulgação
Quintal do Cibo Vol. 1 – Paella / Foto: divulgação

Que tal reunir amigos em meio a boa comida e bebida, com música legal e num espaço propício para encontros – o quintal delicioso do Cibo, na Vila Madalena? Essa é a proposta do Quintal do Cibo: aproveitar que o inverno tá acabando e a primavera tá quase aí para um evento gastronômico dinâmico que vai reunir cozinhas de todos os cantos do mundo, executadas por chefes e cozinheiros conhecidos e anônimos em prol de uma equação muito gostosa: sabores e pessoas. A primeira edição acontece nesta quinta e será comandada pelos chefs da casa – Jô Machado e Felipe Gombossy – que preparam uma das maiores delícias espanholas: paella, servida em duas versões, uma com chouriço e frutos do mar, outra vegetariana, com legumes e castanhas. Para acompanhar essas delícias você pode escolher entre drinques autorais ou clássicos da coquetelaria mundial, vinhos, cervejas especiais, chás ou sucos da casa, e ainda tem o DJ e pesquisador musical Geremias Brawers fazendo a trilha para deixar a noite perfeita.

Quintal do Cibo Vol. 1 – Paella. Quinta (15.08) das 19h às 23:59. Ingressos: a partir de R$ 45.
Cibo Barcozinha. Rua Fidalga, 643, Vila Madalena

Taste of São Paulo 2019

Taste of São Paulo / Foto: divulgação
Taste of São Paulo / Foto: divulgação

Comer bem, provar o melhor dos restaurantes do Brasil, conhecer sabores do mundo e pagar preços justos: essa é a pegada do Taste of São Paulo! O festival foi criado para proporcionar uma viagem gastronômica e traz uma curadoria incrível de restaurantes em versão pop-up, executando pratos com a mesma excelência das suas cozinhas oficiais. Cada restaurante terá até quatro opções de pratos, sendo três deles parte do seu cardápio fixo e um exclusivo para o Taste – e entre a estrelada lista tem nomes como Aizomê, Jiquitaia, Bráz, Arturito, Mescla, Evvai, Komah, Mocotó, Nino Cucina, Sal Gastronomia, Tanit e Tordesilhas. Uma grande novidade deste ano é a parceria com a ONG Migraflix, que vai levar um coletivo de 13 chefs vindos de países como Bolívia, Síria, Irã, Haiti, Índia, México e Venezuela para mostrar seus sabores por lá. E como sempre tem o maravilhoso Empório Taste, com 80 expositores de produtos e ingredientes como queijos artesanais, cachaças, saquês, pimentas, molhos, além de acessórios de cozinha. Aqui a gente conta tudo sobre o Taste, que ano passado serviu mais de 128 mil pedidos durante os seis dias de festival, e este ano promete ser ainda maior!

Taste of São Paulo 2019. Sexta (16.08) das 19h à 0h, sábado (17.08) das 12h às 23h, domingo (18.08) das 12h às 20h (e no próximo fim de semana também). Ingressos: a partir de R$ 50.
Clube Hípico de Santo Amaro. Rua Visc. de Taunay, 508, Vila Cruzeiro 

Albero dei Gelati

Albero dei Gelati / Foto: Bruno Geraldi
Albero dei Gelati / Foto: Bruno Geraldi

Sorvete é uma coisa que sempre tem umas tendências, né? Já tivemos a moda de “sorvete no peso”, da paleta mexicana, dos gelatos italianos super sofisticados… agora, parece que a moda dos gelatos evoluiu para ser mais saudável e sustentável. O Albero dei Gelati, que abriu mês passado, confirma isto não só por sua preocupação com os ingredientes em si – em sua maioria locais, orgânicos e, sempre que possível, biodinâmicos – mas também pela estreita relação que mantém com pequenos produtores. A reconhecida marca de Milão também tem loja em NY e resolveu abrir sua segunda filial fora da Itália aqui, em São Paulo, pelas mãos dos antigos donos da saudosa Casa Elli. A proposta de ser um gelato natural, fresco, saboroso e sazonal casou super bem com a exuberância de sabores brasileiros – que foram garimpados em viagens país afora. O resultado é o que chamam de “gelato agricola”: um produto artesanal que nasce da terra, natural, sem nenhum aditivo químico, saboroso e consciente em relação ao meio ambiente. São dezoito sabores, sendo doze fixos (como os clássicos Stracciatella e Sorbetto de Cioccolato) e seis sazonais (como os de Morango e o diferentão de Queijo da Serra da Canastra com mel de abelha jataí e castanha de caju, que é salgado!). Corre pra provar!

Albero dei Gelati. Domingo a quinta das 10h às 23h, sexta e sábado das 10h às 00h. Gratuito.
Rua Joaquim Antunes, 391, Pinheiros

Falafada 3 Anos

Falafada / Foto: divulgação
Falafada / Foto: divulgação

Faz 3 anos que a chef Martha Autran serve delícias com sabor do Mediterrâneo em plena Santa Cecília. Comemorando esse aniversário, eles estão com um menu novo de petiscos e drinks, para aquelas tardes que a gente quer deixar passar só batendo papo com os amigos. As comidinhas são ótimas para compartilhar (ou não), e vão de shawarma a schnitzel, passando por berinjela grelhada com mel de alecrim e amêndoas torradas e esse burger maravilhoso da foto, de falafel, coalhada seca temperada com hortelã e cebola caramelada. A carta de drinks feito em parceria com a ApothekCocktails & Co. traz novidades como o Negroni Jerez, que leva o vinho espanhol na receita do clássico italiano. E ainda tem mesinhas deliciosas na calçada!

Falafada 3 Anos. Segunda a sexta das 11h30 às 15h30, quarta das 19h às 22h30, quinta a sábado das 19h às 23h, sábado das 12h às 16h30 e domingos das 12h às 17h.
Rua Martinico Prado, 172, Santa Cecília

Peraí que tem mais

Jo Takahashi e convidados farão um bate-papo sobre comidas de izakaya, explicando sua origem, história e cultura.
Bate-papo // Izakaya: Um Giro pela Cultura dos Botecos Japoneses. Quinta (15.08) das 19h às 20:30. Gratuito.
Japan House. Avenida Paulista, 52, Paraíso 

Mangia che te fa bene!
Festa Nossa Senhora Achiropita. Sábados das 18h à 0h, domingos das 17:30 às 22:30. Até 01.09. Gratuito.
Rua Treze de Maio, 478, Bela Vista

Última chance pra encontrar pães de fermentação natural, queijos, embutidos, pimentas, antepastos, cookies e cerâmicas!
Último Mercado de Iguarias. Domingo (18.08) das 12h às 18h. Gratuito.
Orfeu. Avenida Ipiranga, 318, Bloco A, República

Quem escreveu

Tava Passando

Data

15 de August, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.