Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

QUEREMOS! Festival nesse fim de semana no Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

10 de April, 2024

Share

Apresentado por

Um dos nossos festivais queridinhos está chegando! É no glorioso outono carioca que o QUEREMOS! Festival vai aportar na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, neste sábado 13 de abril. Em sua quinta edição, o festival traz Lenine & Marcos Suzano apresentando, pela primeira vez, o show comemorativo de 30 anos do lançamento do emblemático “Olho de Peixe” (1993), considerado um marco na música brasileira; e, também o encerramento da turnê “D”, de Djavan.

Completam o time artístico Ana Frango Elétrico, Djonga, KENYA20Hz e Rubel e as atrações internacionais Adi Oasis, Alfa Mist e Devendra Banhart. Intercaladas em dois palcos (Cidade e Bosque), que serão instalados em uma grande área na Marina da Glória para que os shows aconteçam sem intervalo.  As apresentações começam às 15h15. Os ingressos estão à venda  e, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível, é possível comprar o “ingresso solidário”, que tem valor de meia-entrada. Todos os itens arrecadados vão para a Gastromotiva, uma instituição que não cansamos de admirar.

Queremos festival
Lenine e Marcos Suzano farão show comemorativo de 30 anos do “Olho de Peixe” (foto: divulgação)

No QUEREMOS! Festival 2024, novamente, a Gastromotiva vai atuar em um restaurante exclusivo, operado por seus colaboradores. Toda a renda obtida com a venda da Batata Gastromotiva,  que acompanha oito opções de molhos, com aproveitamento total dos ingredientes, será revertida para o projeto. A ONG é reconhecida mundialmente como referência em Gastronomia Social. Eles abordam a comida como ferramenta de transformação social e fazem isso através de diversas iniciativas, como cursos profissionalizantes gratuitos e distribuição de refeições para pessoas em vulnerabilidade social, além do trabalho de conscientização para o desperdício de alimentos. 

A fome também poderá ser matada com o COMEMOS, que reunirá restaurantes com mais de 20 opções, incluindo veganas e vegetarianas.

Queremos festival - Adi Oasis vai se apresentar pela primeira vez em carreira solo no Brasil
Adi Oasis vai se apresentar pela primeira vez em carreira solo no Brasil (foto: divulgação)

SERVIÇO

QUEREMOS! Festival 2024 

Com: Adi Oasis, Alfa Mist, Ana Frango Elétrico, Devendra Banhart, Djavan, Djonga, KENYA20HZ, Lenine & Marcos Suzano e Rubel

Data: 13 de abril de 2024 (sábado)
Local: Marina da Glória (Rio de Janeiro) 

Abertura dos portões: 15h

Ingressos a partir de R$ 230*
* Meia-entrada solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível

Vendas online pela Eventim

*Imagem de destaque: Devendra Banhart (Divulgação)

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

10 de April, 2024

Share

Apresentado por

Luciana Guilliod

Carioca da Zona Norte, hoje mora na Zona Sul. Já foi da noite, da balada e da vida urbana. Hoje é do dia, da tranquilidade e da natureza. Prefere o slow travel, andar a pé, mala de mão e aluguel de apartamento. Se a comida do destino for boa, já vale a passagem.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.