Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 eventos imperdíveis na semana: Angela Davis, WME, Sónar+D…

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

15 de September, 2020

Share

Selecionamos 5 eventos imperdíveis que acontecem na internet nesta semana para inspirar: Angela Davis, Sónar+D, WME, Social Media Week, A Vida no Centro e um bônus no final. :)

A pandemia trouxe praticamente todos os tipos de eventos para o online. Ao invés do costumeiro tête-à-tête, passamos a lidar com a telinha ou telona e a buscar meios de levar um pouco de “calorzinho humano” para essas experiências virtuais. Oito meses depois cá estamos inundados de opções dos mais incríveis eventos do planeta acontecendo dentro das nossas casas.

O ponto comum entre os eventos que têm acontecido ao redor do mundo onde a quarentena já acabou é a chegada do formato híbrido. Esse veio pra ficar pois, além de facilitar a participação de palestrantes que não possam se locomover até o seu evento, a audiência aumenta exponencialmente. A restrição deixa de ser física e é no máximo de idioma ou mesmo financeira, já que muitos entenderam os caminhos para monetizarem seu conteúdo.

Por enquanto segue inviável mantermos o projeto “As boas do fim de semana”, pois não queremos incentivar as pessoas a saírem de casa. Então voltamos com uma singela curadoria de 5 eventos semanais que eu não perderia se fosse vocês.

An Audience with Angela Davis

Angela Davis. Foto: Getty/Desiree Navarro/WireImage

A escritora e ativista Angela Davis é a convidada do próximo encontro promovido pelo Southbank Centre, de Londres. As questões abordadas na conversa serão o racismo e a desigualdade social. Ingressos 5 libras. Informações aqui. Update: infelizmente os ingressos só estão disponíveis para quem tem cartão emitido no Reino Unido. :(

Sónar+D

Arca no SonarHall. Foto: divulgação

O Sónar Barcelona teve sua edição principal cancelada, mas mantiveram o Sónar+D, que é a plataforma criada para discutir o futuro da música. Ela foi postergada para setembro e acontece essa semana, nos dias 18 e 19, numa versão mista bem concisa. A programação online é gratuita, mas é necessário reservar ingresso antecipadamente. Na agenda há os habituais talks, workshops e os shows os quais alguns poucos sortudos que estão em Barcelona poderão assistir ao vivo. Eu destaco dois debates, um sobre festivais e o futuro e o outro sobre o futuro. Já shows que eu quero ver são Arca, Max Cooper, Nicola Cruz x Andrés Benavides e Daito Manabe.

Women’s Music Event (WME)

Daniela Mercury – foto divulgação

Uma das melhores conferências de música, o WME, projeto encabeçado pela dupla dinâmica Claudia Assef e Monique Dardenne, coloca o foco da indústria nas mulheres. A programação será 100% online acontecendo entre os dias 18 e 20 de setembro. Serão 70 profissionais da música participando de 15 painéis, 8 oficinas e 8 shows. Na agenda tem Céu, Xênia França, Rakta, Maria Rita Stumpf, Larissa Luz, As Bahia e a Cozinha Mineira, Tiê e MC Souto, além da Daniela Mercury, a madrinha do festival. O ingresso para a conferência custa R$ 15/dia e os shows serão transmitidos gratuitamente.

Festival A Vida no Centro

A Vida no Centro de São Paulo. Foto: Ola Persson

Neste fim de semana acontece o festival “A vida no Centro” com o intuito de discutir o futuro da vida urbana pós-pandemia. A programação será totalmente online e gratuito contando com aulas de coquetelaria, culinária, workshops, teatro, dança, yoga e shows de música. A agenda ainda conta com um tour ao terraço do icônico Edifício Martinelli. Dias 19 e 20 de setembro. Algumas inscrições precisam ser feitas previamente no site. A programação geral acontece no @avidanocentro.sp, facebook/avidanocentro e youtube/avidanocentro.

Social Media Week FuTech 2020

O Social Media Week remodelou sua programação deixando-a mais extensa e dividida por quatro grandes temas FuturoTecnologiaCriatividade e Humanidade totalizando 112 palestras distribuídas em 4 formatos (palestras de 30 minutos, “Ask Me Anything”, Estudo de Caso e Entrevistas) em 16 dias de programação. A cada dia um novo tema será discutido. O evento começou no último dia 14 e se estende até 16 de outubro. Ingressos aqui.

Bônus: uma live com um dos meus produtores brasileiros favoritos, o L_cio com o 28Room com o projeto ALGO LIVE A/V. Pode se preparar porque não vai se decepcionar. Dia 19 de setembro, às 20h, ingressos a partir de R$ 15.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

15 de September, 2020

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.