Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Lambuze: uma vivência em trailers instalados na Chapada dos Veadeiros

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2019

Share

Conheci a Lia Braga há tempos, mas nos aproximamos mesmo há cerca de um ano. Na época ela comandava uma área de eventos da Truckvan e estava com milhões de projetos rolando em São Paulo a todo vapor. Um dia estávamos no Cine Jóia quando ela comentou que estava criando um novo negócio, a Lambuze, empresa com o objetivo de proporcionar experiências únicas num dos lugares mais mágicos do Brasil, a Chapada dos Veadeiros.

A coisa foi rápida demais. Quando me dei conta, ela estava se despedindo de todos num texto no facebook em que contava sua nova empreitada e mostrava fotos espetaculares da sua nova casa. Essa parte de largar tudo e se mudar para lá foi novidade para mim. Achei corajoso e ao mesmo tempo, libertador.

A Lia, apesar de eu conhecer pouco, me parece ser exatamente essa pessoa que nasceu para correr atrás do que acredita independente do que precisa deixar para trás. Foi isso que a fez criar a Lambuze. Ela instalou trailers em um lugar paradisíaco na Chapada dos Veadeiros que já é paradisíaca por si só. Do quintal você avista vales e um horizonte infinito onde a promessa é ter diariamente um nascer e um por-do-sol lindo daqueles de papel de parede do Windows. Do pouco que ela abriu para mim, sei que há trailers com jacuzzi instalada na área externa, é possível voar de balão pela Chapada, fazer passeios e caminhadas especiais e o café da manhã é servido todos os dias numa cesta de picnic.

Vivência Lambuze – Chapada dos Veadeiros: por-do sol no Mirante. Foto: Lia Braga

No site da Lambuze são citadas três tipos de vivências: imersão, como forma de transformação; natureza para aumentar sua conexão com sua experiência e aventura. Ou seja, a viagem se desenrolará muito de acordo com o que você está buscando.

Vivência Lambuze – Chapada dos Veadeiros: quando levaram os trailers para lá. Foto: Lia Braga

Tentei tirar da Lia mais sobre a Lambuze, mas ela foi categórica: “é uma experiência, cada um vai ter uma diferente, por isso prefiro que essa experiência seja sempre uma surpresa para quem vai vivenciar.” Eu estou ansiosa para conhecer e tenho certeza de que é o tipo de viagem que “muda a gente” de alguma forma só pelas histórias que ela me contou.

Um dos trailers com vista pro vale com a jacuzzi ali no cantinho. Foto: Lia Braga
Lambuze Vivência – Chapada dos Veadeiros: um dos quartos do trailer. Foto: Lia Braga
Lambuze Vivência – Chapada dos Veadeiros: nada mal a recepção. Foto: Lia Braga

A diária por casal custa a partir de R$ 345,00 com café da manhã. Atualmente a Lambuze conta com três trailers disponíveis, todos para duas pessoas.

Para saber mais, acesse: http://lambuze.com.br

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

02 de October, 2019

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.