Música & Diversão

Os melhores festivais de música do mundo em novembro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de October, 2017

Share

Patrocínio

Já na reta final de 2017, os festivais de música minguam totalmente na maior parte do mundo, mas para quem está mesmo atrás daquela pista boa, ainda há opções. Já por aqui (Brasil) a agenda está bem cheia e boas opções nos países vizinhos. É só escolher para onde quer ir. Vem com a gente!

Iceland Airwaves
1 a 5 de novembro, Reykjavik, Islândia

Harpa Reykjavik, onde acontece o Iceland Airwaves.

Quem estiver na Europa e quer uma boa chance de ver a Aurora Boreal somada a um ótimo line-up, corra para a Islândia. O Iceland Airwaves é o maior e um dos mais antigos festivais de música do país e abre oficialmente a temporada inverno do país. No line-up tem Mumford & Sons, Fleet Foxes, Sigrid, Michael Kiwanuka, Songhoy Blues, Àsgeir, Billy Bragg, Benjamin Clementine, Arab Strap, JFDR, Kelly Lee Owens, Aldous Harding and Mammút. O festival se espalha por alguns lugares da cidade, incluindo o Reykjavik Art Museum e, claro, a icônica Harpa. Nesta edição também rola uma novidade. Além de Reykjavik, o festival conta com uma edição em Akureyri.

Link: icelandairwaves.is

Pitchfork Paris
2 a 4 de novembro, Paris, França

Pitchfork Paris © Alban Gendrot
Pitchfork Paris © Alban Gendrot

O Pitchfork Paris começou pequeno, mas tem crescido a cada ano que passa. O festival acontece por três dias no Parc de La Villette, próximo ao centro de Paris. E, além dos shows, o festival conta também com after-parties imperdíveis. Confirmados: The National, Kamasi Washington, Talaboman, Jungle, Ride, The Black Madonna, Run the Jewels, entre outro.

Link: pitchforkmusicfestival.fr

Primavera Fauna
11 de novembro, Santiago, Chile

Phoenix. Foto: divulgação facebook

O Primavera Fauna acontece por apenas um dia, sempre no meio do feriado de 15 de Novembro, dando uma boa oportunidade para um respiro antes do ano acabar (e Santiago é sempre um bom lugar para estar). O festival reúne grandes nomes do rock e da música eletrônica. Artistas confirmados: Phoenix, Neon Indian, Homeshake, Seu Jorge fazendo tributo ao David Bowie, Alunageorge, Claptone, entre outros. Nesta edição ele retorna à antiga casa, o Espacio Brodway.

Link: primaverafauna.cl

Festival SeRasgum
13 a 18 de novembro, Belém, PA

SeRasgum 2016. Foto: Bruno Carachesti

O Festival SeRasgum é tão bacana, que leva um monte de gente do eixo RioSão Paulo para acompanhar suas edições. O festival conta com onze edições no currículo focando na música brasileira, também de norte a sul do país, além de atrações internacionais. O SeRasgum é uma plataforma de cultura e música que movimenta Belém ao longo do ano com shows, cursos, mostra de cinema e audiovisual. Ele é hoje um dos festivais independentes mais importantes no Brasil. Tocam nesta edição: Ava Rocha, Cidadão Instigado, Emicida, BaianaSystem, Afrika Bambaata, João Brasil, Maglore, Francisco, el Hombre, entre outros.

Link —> www.festival.serasgum.com.br

Popload Festival
15 de novembro, Memorial América Latina, São Paulo

By Paul Robicheau | Photo Credit: Paul Robicheau | April 18, 2017

O Popload Festival acontece este ano em num espaço, trazendo nomes de peso como PJ Harvey, Phoenix, Daughter, Neon Indian e Carne Doce. São esperadas dez mil pessoas nesta próxima edição, que acontece bem no feriado para todo mundo poder ir. O festival tem sido um dos mais aguardados do ano por conta da surpresa que sempre traz ao anunciar seu line-up. Nós aqui mal podemos esperá-lo. Aproveita e anota também que no dia 29 de novembro tem um show imperdível do Sigur Rós, no Popload Gig.

Link –> www.poploadfestival.com

Strawberry Fields
17 a 19 de novembro, Victoria, Austrália

Strawberry Fields. Foto: Divulgação

O Strawberry Fields é um festival de artes e música eletrônica com duração de três dias à beira de um belo lago. Ele acontece a algumas horas de Melbourne e a pedida é acampar. A programação conta com performances, workshops, fóruns de discussões. O line-up sempre conta com artistas internacionais e australianos. Nesta edição tocam Antal, Aurora Halal, Hunee, Monolink, Optimo, entre outros. O clima é bem relaxado, a galera se monta, a comida é boa e os australianos são animadíssimos e simpáticos. Claro que você já terá que estar pela Oceania para dar tempo de se jogar nessa pista, mas ainda têm ingressos.

Link: www.strawberry-fields.com.au

Caso queira mesmo festivais pelo Brasil, confira nossa lista do que vai rolar nesses últimos dois meses do ano aqui. Para quem quer saber os festivais que acontecem em dezembro, dá uma conferida neste link.

*Foto destaque: Strawberry Fields por Duncographic.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de October, 2017

Share

Patrocínio

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter