Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Para tudo, Patti Smith está entre nós! Estrela de primeira grandeza do rock e da literatura, ela se apresenta duas vezes na cidade e de quebra ainda lança livros no Sesc Pompeia. E ela não vem sozinha, ainda tem Hot Chip, Raconteurs, nossos queridinhos Khruangbin e mais um monte de atrações imperdíveis no Popload Festival.
Além do festival, tem uma enorme quantidade de rolês para curtir o feriadão prolongado, com dezenas de estreias nos teatros, festival Mix Brasil, mostra de filmes baseados em Stephen King e uma edição de cair o queixo do Time Warp, com ninguém menos que Black Madonna e Honey Dijon, entre outros. Também imperdível é a elogiadíssima artista japonesa Chiharu Shiota, que chega ao Brasil com expos na Japan House e CCBB.
Quer mais? O MIS inaugura a mostra Musicais no Cinema, tem Festa do Rei Belga cheia de petiscos gostosos, a globalizada Sevdaliza, o centrão da cidade cheio de festas na rua, a primeira Semana Paulistana da Cerveja Artesanal e o sempre legal Almoço de Domingo da Ocupação 9 de Julho. E ainda tem feira Revelando SP com o melhor do artesanato, comida e música de todas as regiões do estado. Bora?
Capa: Patti Smith / Ben Houdijk – Shutterstock
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.