Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O SXSW vai se aproximando e a decisão do que ver, assistir, vivenciar e ouvir em tão pouco tempo de evento é um exercício para lidar com a ansiedade. Mas você sabe que nós do Chicken or Pasta, modéstia às favas, somos especialistas no evento. Vanessa Mathias, Lalai e eu estaremos na weird Austin mais uma vez esse ano. E, cada uma vai compartilhar a sua visão, de acordo com sua expertise e área de interesse, do que pretende ver no SXSW.
Respire fundo, segure o FOMO e acompanhe no Chicken or Pasta nossas apostas para o evento!
Nestes 10 dias de festival, eu vou trocar as maratonas no asfalto pela maratona de festas, conteúdos e rolés aleatórios. Minhas áreas de interesse – no trabalho e na vida – são mídia, publicidade, marcas, redes sociais, storytelling, futuro do trabalho e engajamento civil. Estou montando minha programação com esse viés – mas, claro, sempre aberta à serendipidade e as conexões que só o SXSW proporciona.
Sou entusiasta da marca Patagônia (falta o câmbio colaborar para poder dizer o mesmo sobre os produtos) e a conversa mais esperada é a do CEO Patagonia, Ryan Gellert, com a super jornalista Katie Couric sobre o futuro dos negócios, uma vez que o planeta Terra é, agora, a única acionista da empresa. Devorei a autobiografia do fundador da Patagonia e recomendo vividamente.
Keynote: Ryan Gellert: 12 de março, às 13h, no Austin Convention Center Ballroom D
O ativismo corporativo e como as marcas vão além do compliance para se engajar de fato em questões relavantes do nosso tempo é um tema que muito me interessa e estará presente em duas sessões no JW Marriot, o lar temporário dos comunicadores: Brand Activism: No More Business as Usual e Corporate Activism: Speaking Out and Taking Action.
Corporate Activism: Speaking Out and Taking Action: 11 de março / 16h/ JW Marriott / Salon GH.
Brand Activism: No More Business as Usual: 12 de março / 11h30h / JW Marriott / Salon GH
Ativismo, engajamento civil e equidade são os temas debatidos no encontro de milhões entre Tarana Burke, fundadora do movimento #metoo e Aliah Berman, Chief Diversity Officer daTBWA\North America.
Featured Session: Tarana Burke and Aliah Berman: 10 de março / 16h, Austin Convention Center Ballroom EF
Há quem pense que os robôs podem tomar seu emprego e há quem pense que eles podem ajudar que a semana de quatro dias de trabalho seja uma realidade. Representantes de diferentes organizações que adotam a jornada reduzida vão debater o tema.
Less is More: Moving Fast with the 4-Day Work Week: 10 de março / 14h30 Mar 10, 2023/ JW Marriot / Salão 5
A programação brazuca tá mais gostosa que café coado com tapioquinha e mereceu um post só seu. Vai rolar Edu Lyra, Geraldo Falcões e Paulo Boneff (Gerdau) falando sobre inovação habitacional para todos. Também acontece o esperado “Brazil Creative Economy Meetup”, com a Vanessa Mathias e a Luciana Bazanella, fundadoras da White Rabbit, reunindo profissionais das mais diversas áreas criativas para trocar de ideias, modelos de negócios e colaborações.
Inovação habitacional para a base da pirâmide
Edu Lyra, Geraldo Falcões e Paulo Boneff (Gerdau) | 13 de março | 13h | Austin Convention Center | Next Stage
Brazil Creative Economy Meetup: 13 de março | 16h | JW Marriott | Brazos Room
Mais certo que o happy hour no Bangers, só a Ammy Webb lançando a braba sobre tendências emergentes em seu relatório anual. Mais uma vez, vamos lotar o Ballroom D para vê-la.
Featured Session: Amy Webb Launches 2023 Emerging Tech Trend Report: 11 de março / Austin Convention Center / Ballroom D
Como amar o seu país e lidar com sua história complicada ao mesmo tempo? Só acho que os brasileiros vão se identificar com esse tema, que será debatido com psicologia, storytelling e ciência.
Featured Speaker: Can We Love a Country with a Complicated Past?: 13 de março / 16h / Austin Convention Center / Ballroom A
Carioca da Zona Norte, hoje mora na Zona Sul. Já foi da noite, da balada e da vida urbana. Hoje é do dia, da tranquilidade e da natureza. Prefere o slow travel, andar a pé, mala de mão e aluguel de apartamento. Se a comida do destino for boa, já vale a passagem.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.