Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Que tal levar sua empresa para o SXSW 2022? Sei que para maioria das pequenas empresas ir para um evento como o SXSW para buscar parcerias esbarra em muitas limita$$$$ções. E é exatamente por isso esse post: o Governo de São Paulo pode dar uma forcinha.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa lançou um programa maravilindo que apoia empresas e instituições culturais da indústria criativa na participação numa série de eventos internacionais, entre eles o SXSW. A iniciativa, chamada de CREATIVE SP, é uma parceria com a InvestSP e conta com o apoio da Secretaria de Relações Internacionais.
Só que, para aproveitar esta oportunidade, você tem que acelerar o passo. No caso específico do SXSW 2022, as inscrições vão até as 23:59 horas do dia 11/02/2022. Quem for selecionado vai receber um auxílio que pode chegar a US$ 4.000,00 em reembolso de ingresso, viagem, hotel, entre outros. Veja os detalhes no Edital de Chamamento do CREATIVE SP e preencha o formulário de inscrição. Eles pedem o histórico da empresa, do representante, como a missão pode ajudar na internacionalização da sua empresa.
A missão é formada de empresas da indústria criativa nas seguintes áreas:
● Artes
● Audiovisual
● Design
● Entretenimento
● Inovação e tecnologia
● Marketing cultural
● Mercado editorial
● Museus
● Patrimônio cultural
● Realização de eventos
O South by Southwest começa em 11/03 e vai até o dia 20. Além de ativações de marcas e exibições do que há de mais novo em tecnologias, nomes incríveis já confirmaram presença. Para empresas pequenas, é um ótimo lugar para buscar inspirações, parceiros, investidores, e networking para o seu negócio.
Mas além do festival, a sua inscrição é válida pra outros 10 eventos:
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.