Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As boas do fim de semana para curtir em casa

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

12 de March, 2021

Share

Apresentado por

Já passou um bom tempo desde a nossa última agenda com os melhores eventos para todo mundo poder curtir. A gente realmente esperava que depois de tanto tempo, já pudéssemos falar de novos lugares para visitar, eventos na rua, festas pelos quatro cantos da cidade. Infelizmente não chegamos lá ainda. A pandemia ainda está aí, e temos que nos cuidar, evitar aglomerações, fazer o distanciamento social sempre que possível, além de usar máscara o tempo todo fora de casa. 

Com isso, Jack Daniel’s nos convidou para trazer uma programação que todos podem aproveitar sem quebrar os protocolos de segurança, para celebrar a chegada de mais uma novidade na família: Jack Apple. O lançamento traz uma nova camada de sabor para o Tennessee Whiskey que a gente já conhece e adora, além de combinar perfeitamente com momentos de relaxamento e diversão, que é o que a gente mais precisa agora, não é?

A história de Jack Daniel’s e maçã não é nova. Vem dos anos 1920, quando durante a Lei Seca nos EUA, a fábrica teve que se reinventar fazendo conhaque de maçã para manter o negócio rodando. Na época, com bares fechados, as pessoas se encontravam em lugares privados, secretos, em grupos pequenos. Qualquer similaridade com a atualidade não é mera coincidência. 

Por isso agora te fazemos um convite: terminou o trabalho, que tal preparar um Jack Apple & Tonic para curtir algum dos vários eventos que estão acontecendo online, e aproveitar toda a programação cultural que está à nossa mão enquanto o dia de podermos nos abraçar não chega? Ele virá. Enquanto isso, temos que nos manter fortes e felizes. Convite feito, bora lá?

Para assistir qualquer dia

Documentário: Billie Eilish – The World’s a Little Blurry”
Estreou no último dia 25 de fevereiro o documentário conta a história de como uma jovem depressiva chegou ao topo fazendo sucesso global. Do premiado cineasta R.J. Cutler, o filme oferece um olhar profundamente íntimo sobre a jornada dessa adolescente extraordinária, de apenas 17 anos, pela sua vida na estrada, no palco e em casa com sua família, onde escreve e grava seu primeiro álbum “When we all fallen asleep, where do we go?”. – Onde Assistir: AppleTV (Documentário Musical)

Daft Punk – Alive 2007 – Vinyl Reality 
Para quem está se sentindo órfão após o fim do Daft Punk e lamenta nunca ter assistido a dupla ao vivo, uma boa alma recriou o palco da tour de 2007 em VR. Está na íntegra e em boa qualidade. É preparar seu Jack Apple, a pistinha de casa e dar o play! Depois dá uma lida nesse especial maravilhoso que a Pitchfork fez sobre o duo francês. – Onde assistir: Youtube (Música)

Para assistir com hora marcada

Bete Coelho em Medeia. Foto: divulgação peça

Medeia com Bete Coelho
Até 12 de março, quarta a domingo, às 20h
A Cia. BR116 celebra 10 anos de existência com a tragédia grega Medeia numa releitura contemporânea de Consuelo Castro. O espetáculo mistura duas linguagens, o cinema e o teatro. Medeia é vivida pela atriz Bete Coelho numa narrativa contundente, visceral e atual. Consuelo salienta também em seu texto a traição política, além da amorosa, sofrida por Medeia. Deusa, guerreira, amante e mãe, a voz de Medeia se confunde com a da autora. – Onde assistir: Youtube (Teatro)

Festival Cultura Inglesa
Até 28 de março. Diversos horários
Ah, saudades de um festival. O Festival Cultura Inglesa, que já nos alegrou com shows da Charli XCX, Ellen Allien, Jesus and Mary Chain e Kaiser Chiefs, não nos deixará na mão em 2021, apresentando uma edição online linda de morrer sob o tema “Cultura (Re)Start”. A programação traz o fino da bossa da música brasileira fazendo releituras de clássicos, como a Bluebell cantando Beatles e a Anelis Assumpção interpretando o Bob Marley. A agenda traz um ótimo mix cultural com música contemporânea e clássica, slam, arte digital, poesia, dança, talks sobre inclusão, cinema e criatividade, além de uma mostra de filmes. – Onde assistir: No site do festival (Arte, Talks, Cinema, Música, Dança e Poesia).

Festival de Cultura em Direitos Humanos: 1º dh fest
Até 14/3
O dh fest estreia no meio da pandemia em formato online com temáticas ligadas aos Direitos Humanos. Debates, mostra de filmes e música estão na programação. O destaque deste finde é o Baile de Chernobyl, coletivo queer que leva para a pista os ritmos marginalizados e periféricos. Prepare-se para dançar! – Onde assistir: No site do festival (Debates, Cinema e Música)

Festival Pink Umbrella
Até 5 de abril. Quinta a sábado, às 22h; domingo, às 17h.
Misturando audiovisual, música, artes cênicas e performances, entre outras tantas possibilidades de linguagem artísticas, o Pink Umbrellas.SP e o Pink Fringe (sextas e sábados à meia-noite) recebem a cada semana obras audiovisuais originais, de artistas que trabalharão juntos pela primeira vez, trazendo suas próprias experiências e expressões artísticas para criar uma outra linguagem, pensada exclusivamente para o espaço online. A cada semana é apresentada uma obra produzida especialmente para o Festival, de artistas que trabalharão juntos pela primeira vez – trazendo suas próprias experiências para criar uma outra linguagem. A ideia é reunir artistas que nunca trabalharam juntos, para criarem e darem vida a um projeto inédito, em vídeo, exibido online e de forma gratuita. – Onde assistir: Twitch (Música, teatro e performance)

Cristalizando com Semper Volt
Até 7 de abril, sempre às quartas-feiras, às 21h
Inspirado no programa “From the Basement” (BBC), o Cristalizando apresenta uma série de shows do artista pernambucano Semper Volt sempre com um convidado especial: Ava Rocha (10.03), São Yantó (24.03), Negro Leo (31.03) e Carlos Bala (07.04). O objetivo de Semper é resgatar a essência da música popular brasileira com uma dose de psicodelia nordestina misturada a elementos eletrônicos. – Onde assistir: Youtube (Música)

Para armar a pista na sala de casa

DJ Stacey Hotwaxx Hale. Foto: divulgação artista

Stacey Hotwaxx Hale DJ Set
Hotwaxx, conhecida como a madrinha da house music, foi a primeira DJ mulher de house em Detroit. Ela continua na ativa esbanjando muito bom gosto e conhecimento musical em seus sets. Essa live é uma verdadeira aula de house e perfeita para começar a noite armando a pistinha em casa.

London Unlocked
Dia 14, 21, 28 de março, a partir das 15h no Youtube
O fabric estreia neste domingo o projeto “London Unlocked”, live streaming feito a partir de lugares emblemáticos de Londres. A abertura será feita do Royal Albert Hall, com Skream (set Dubstep) e Crazy D. Serão 7 domingos com nomes como Shanti Celeste, Saoirse, Kode9, entre outros.

Monolink – Dessert Live Stream
Gravação de uma live que rolou de dentro da famosa antena de TV de Berlim com o Monolink, DJ alemão que navega pela house music e suas vertentes. Esse set está perfeito para armar a pista em casa, soltar o corpo e a alma com um drink de Jack Apple na mão.

The Blaze @ Cercle
Quem gosta de música eletrônica, conhece o Cercle, plataforma que convida os melhores DJs do mundo para tocar em lugares únicos. O duo francês The Blaze fez um livestream de cima do monte Aiguille du Mini que oferece uma vista de Chamonix (França) de tirar o fôlego. A live é também perfeita para espantar os males e dançar feliz pela casa.

Também no Cercle, o WhoMadeWho promove uma bela viagem pela área externa dos templos de Abu Simbel, no Egito, às margens do Rio Nilo. A live do trio dinamarquês é perfeita para um warm-up no início da noite, mas prepare-se para o crescente que te levará para uma pista mais animada. O duro vai ser dançar sem tirar o olho da tela de tão linda que é a locação.

Para inspirar

Impression III (Concert) – Wassily Kandinsky no Google Arts & Culture

A Cidade Precisa de Você
De 11 a 14 de março, programação completa aqui
A terceira edição do Festival A Cidade Precisa De Você traz uma série de atividades gratuitas que dialogam com os temas Cultura, Memória e Pertencimento na Cidade. Serão rodas de conversas, oficinas, projeções mapeadas, filmes e exposição virtual colocando artistas, urbanistas e agentes dos territórios em diálogo. 

Sounds Like a Kandinsky
E se fosse possível ouvir cores? Que tipo de som você imaginaria para a sua cor favorita? Essa é a proposta do “Sounds Like a Kandinsky”, feito pelo Centre Pompidou em parceria com o Google Arts & Culture. O projeto explora o conceito de sinestesia usando inteligência artificial para promover uma experiência imersiva nas obras de Wassily Kandinsky. São apresentados três mil objetos relacionados à vida e obra do artista. 

Amnesia por Laima Leyton
A artista brasileira Laima Leyton (metade da dupla Mixhell) está navegando por novas sonoridades, menos pista e mais experimental. “Amnesia” faz parte da exposição “On Hannah Arendt: Eight Proposals for Exhibition” criada a partir do livro “Entre o Passado e o Futuro”, de Hannah Arendt. Cada um dos oito ensaios do livro ganhará obras de cerca de 20 artistas, enquanto a Laima Leyton criará uma nova obra sonora para cada um dos ensaios.

Para petiscar (Deliveries em São Paulo)

Caledônia Whisky & Co.
Depois de uma programação dessas, só faltou uns bons drinks para o happy hour começar, certo? Um dos melhores bares especializados em whisky em São Paulo, o Caledônia segue firme e forte no delivery, entregando as melhores marcas na tua casa. Os donos e experts no assunto Maurício Porto e Guilherme Valle tem uma carta de mais de 160 rótulos que podem ser entregues em garrafa ou em dose individual. Eles têm ainda kits de 3 doses de rótulos diferentes, agrupados por tema como o trio da ilha de Islay, o trio das Highlands e, claro, o trio de Jack Daniel’s Premium. Você encontra o Caledônia Whisky & Co. no iFood ou no Rappi.

Bark & Crust
Todo happy hour que se preze tem também umas boas comidinhas para acompanhar os drinks. Para harmonizar com o seu Jack Daniel’s, que tal um sabor de defumado dos churrasco em estilo americano no Bark & Crust? A casa do Daniel Lee tem um menu para delivery bem completo, que vai dos cortes poderosos de carne até os petiscos mais tradicionais, como o brisket, o milho cozido na grelha, sanduíches diversos e as famosas chicken wings. Se você quiser só petiscar, eles têm ainda croquetes de carne defumada, linguiça picadinha, ou ainda uma calorosa porção de batata frita coberta com queijo fundido, sour cream e pastrami desfiado! O delivery do Bark & Crust pode ser feito das 12h às 22h, pelo telefone ou pelo iFood. 

Para terminar, deixamos aqui o Miss My Bar para matarmos as saudades de um bar. É só armar sua Zoom Party e escolher o som ambiente que você tem sentido mais falta durante a pandemia.

*Imagem capa: Krys AmonUnsplash

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

12 de March, 2021

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.