Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Quando eu puder viajar: Dani Arrais

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

03 de November, 2020

Share

2020 foi o ano que pouco (ou não) viajamos e, assim, planos para conhecer (ou reencontrar) lugares ficaram para depois. 2021 bate à porta e seguimos sem saber quando poderemos ir para onde a gente quer. Mas como sonhos não podem ser roubados, convidamos gente bacana para dividir aqui quais são os lugares que elxs vão “quando eu puder viajar”.

A inquieta Dani Arrais, jornalista e sócia da Contente, tem o tema da vida digital com consciência como um dos seus objetos de estudo e discussão. Aqui, ela conta para onde irá na vida real quando puder viajar para se inspirar, e dá dicas de porque esses lugares são especiais para ela, misturando nostalgia com a curiosidade de desbravar o novo.

“Eu quero ir ao Recife.

Quero rever minha família, brincar com meu sobrinho, olhar para a minha cidade com olhar de turista. Passar uns dias na praia. Pode ser Muro Alto, Carneiros, Porto de Galinhas. Na cidade, comer o melhor crepe que tem: no Anjo Solto. Prolongar um almoço no Cajá. Encontrar conhecidos sem marcar no Bar Central. Ir ao Cais do Sertão e me encantar de novo pela cultura da minha terra. Ficar na praia de Boa Viagem tomando caldinho de feijão. Fazer umas compras na Soneto Tropical e na Duas. Passear pelas ladeiras de Olinda pensando nos Carnavais que já vivi por lá, terminando o dia no Oficina do Sabor, com aquela vista deslumbrante. Passar muito tempo no Parque de Jaqueira ou no Jardim do Baobá, encontrando os meus, abraçando, conversando ao vivo. Que saudade!”

Dani no Ed. Oceania, famoso mundo afora pelo filme Edifício Aquarius.
Praia da Boa Viagem – foto: Lalai Persson

“Depois quero passar algumas semanas em Berlim.

Talvez meu lugar preferido no mundo. Onde gosto de passar horas andando a pé ou de bicicleta, indo a inúmeros museus e galerias, esperando chegar o domingo para ir ao Mauerpark passar horas no karaokê mais divertido que tem. Se tiver na temporada, assistir aos mini concertos da Filarmônica nas terças-feiras. Encontrar com uma amiga querida e passar horas conversando. Comer aquela comida perfumada do Monsieur Vuong e também muito currywurst com batata frita. Entrar em livrarias e me perder por horas. Ir ao cinema. Ver como muita gente em Berlim mais vive do que se rende a um trabalho ansioso – e tentar aprender a partir disso. E passear pensando que um dia ainda vou passar um tempo mais longo por lá.”

Mauerpark – foto: Lalai Persson

“E em seguida tenho vontade de conhecer a África do Sul.

Sonho em um dia conhecer a África do Sul. Quando eu puder viajar, espero curtir as paisagens deslumbrantes do país, quem sabe até fazer uma trilha. Entender da arte, da música, da cultura, da política e da história desse país que é tão múltiplo. Entender mais do Apartheid visitando o Constitution Hill, que recebeu presos políticos como Nelson e Winnie Mandela. Quem sabe tendo a sorte de fazer a observação de baleias na cidade de Hermanus, a 1h30 da Cidade do Cabo. Enquanto não vou, fico curtindo essas dicas no perfil @descubraafricadosul.”

cape town, roteiro, guia
Vista da Table Mountain, na Cidade do Cabo – foto: Renato Salles

Siga a Dani no Instagram e conheça mais sobre a Contente, plataforma digital focada em uma vida digital mais saudável (e que admiramos).

*Foto de destaque: Thiago Japyassu (Unplash)

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

03 de November, 2020

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.