Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Expand the Box: cursos em São Paulo em março

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

02 de March, 2020

Share

Apresentado por

Bom, o Carnaval passou, e o ano finalmente vai começar… Então que tal dar um up na vida aprendendo alguma coisa nova nesses cursos em São Paulo em março, ou aperfeiçoando alguma habilidade que você já tem?

Assim como em fevereiro, preparamos mais um guia dos cursos do mês de março em São Paulo –  uma curadoria feita a dedo para você selecionar o curso perfeito para você ingressar o mês tinindo! Dá uma olhada: 

Cursos em São Paulo em março
Photo by Wyron A on Unsplash

FIKA – OPEN AIR STUDIO

Quer tirar do papel aquele plano de fazer aulas de cerâmica, macramê ou tecelagem? O Fika Open Art Studio é um novo espaço de artes na cidade de São Paulo dedicado a estimular os sentidos e despertar a criatividade e a produtividade, e conta com vários tipos de plano, aulas e workshops que podem fazer você chegar mais perto do seu sonho bem mais rápido do que você pensa. Para conhecer todos os planos, é só clicar no site abaixo. 

Fika Studio
Quando: A combinar, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h.
Onde: Rua Luis Pereira de Almeida, 50, Jardins

02.03|ARTE E CULTURA BRASILEIRA, anos 1950, 60 e 70

O curso de 18 encontros, de março a junho, propõe uma imersão que contempla artes visuais, poesia, música, arquitetura, cinema, fotografia e design. Serão discutidos, entre outros temas, a construção de Brasília, o fotoclubismo moderno, a poesia concreta e a poesia marginal, as primeiras bienais de São Paulo, a Tropicália, o Cinema Novo e a arte de guerrilha. 

Arte e Cultura Brasileira, anos 1950, 60 e 70
Quando: Do dia 02/03 a 23/06. Segundas-feiras, das 19h às 21:30. 
Onde: Instituto Tomie OhtakeAv. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros

03.03| INFLUÊNCIA E AUTORIDADE

A Escola de Liderança e Desenvolvimento ELAS está promovendo o workshop “Exercendo o seu poder de influência”, que tem como objetivo estimular a capacidade das mulheres de exercer maior influência em diversos ambientes, com dicas práticas de como lidar com a pressão no trabalho e gerenciar conflitos.

Influência e Autoridade
Quando: dia 03/03 , das 18h às 21h. 
Onde: InovaBra – Av. Angélica, 2529 – Bela Vista

05.03|CREATIVITY MASTERCLASS: VISUALIZAÇÃO “SEEING, THINKING, DOING”

O termo visualização refere-se ao processo de pensar através de imagens em vez de palavras. O workshop abrange todos os aspectos de visualização considerados fundamentais para um desempenho criativo otimizado. São ao todo 4 palestras – Percepção, Thinking, Seeing e Doing. As suas palestras nunca serão mais as mesmas depois dessa ferramenta!

Creativity Masterclass
Quando: Quinta a Domingo, dia 05 a 08/03. Quinta e sexta-feira das 19h às 23h e sábado e domingo das 14h às 18h. 
Onde: Instituto Tomie OhtakeAv. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros

08.03| FIC: FEIRA DE INTERCÂMBIO E CRIATIVIDADE (ESPECIAL 8 DE MARÇO)

Celebrando o Dia Internacional das Mulheres, a feira gratuita acontece no sábado, 7 de março, reunindo expositores com criações em moda, design, beleza e bem-estar, gastronomia e atrações culturais que enaltecem a mulher e o empreendedorismo criativo. Participação da De Rose Art Company e um convite ao público para a versão brasileira da ONG californiana SideWalk Talk – Conversas na Calçada.

Feira Intercâmbio e Criatividade
Quando: dia 08/03 , das 11h às 20h. 
Onde: Praça Alexandre de Gusmão, entre a al. Santos e al. Jaú (ao lado do Parque Trianon e do Hotel Tivoli Mofarrej).

06.03| CLIMA FUNDO 

O que o seu corpo está falando todo o tempo sobre você que você não consegue ouvir? Em uma imersão de fim de semana , você vai aprender como lidar com o que sente e buscar ter mais conexão com quem é além das máscaras. Através de uma metodologia própria, você vai poder trabalhar a espontaneidade, os medos e reflexões para traçar novas formas de se movimentar em direção ao que você quer. O curso tem assinatura da Perestroika, ou seja, é coisa boa.

Clima Fundo
Quando: Sexta a domingo, dias 06 a 08/03, das 17h de sexta às 17h de domingo. 
Onde: Fazenda Santa Esther – Amparo, SP

12.03| LET’S PLAY – KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA TEMPOS TURBULENTOS

Em algum momento entre a infância e a vida adulta paramos de brincar e nos tornamos exageradamente sérios. A brincadeira traz alegria, um componente vital para nutrirmos bons relacionamentos e solucionarmos problemas de forma inovadora. Esse workshop é justamente para reintroduzir o brincar no dia a dia e ter uma vida mais criativa e próspera.

Let’s Play – Kit de Sobrevivência para Tempos Turbulentos
Quando: Quinta, dia 12/03, das 19:30 às 22:30. 
Onde: The School of LifeRua Medeiros de Albuquerque 60

16.03| HACKEANDO FUTUROS – EDUCAÇÃO

A Estação Hack é o primeiro centro para inovação aberta do Facebook no mundo, onde são oferecidos cursos e oficinas gratuitas para formar milhares de novos talentos em tecnologia, capacitar empreendedores e impulsionar startups de alto impacto social. Nessa edição dedicada à educação, o objetivo é instigar pensamentos e trazer São Paulo ao debate.

Hackeando Futuros
Quando: dia 16/03 , das 18:45h às 21h. 
Onde: Estação Hack from Facebook – Av. Paulista, 1374, Bela Vista

16.03| INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: HABILIDADES, SUCESSO, RELACIONAMENTOS

Em um mundo cada vez mais imprevisível e incontrolável, dentro do conceito VUCA – volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity) – fica difícil lidar com a crescente violência, momentos de estresse, ansiedades e medos, culpa e vulnerabilidade e atingir uma alta performance nos propósitos, objetivos e metas obtendo resultados extraordinários. Nesse workshop, você vai conhecer a metodologia EMOCIONALLAB QE+ com base nos estudos e trabalhos de Daniel Goleman, do Harvard Business Review – Leituras Essenciais e dos Best Sellers de Brené Brown.

Inteligência Emocional
Quando: dia 16/03 , das 18h às 21h. 
Onde: InovaBra – Av. Angélica, 2529, Bela Vista

18.03| DESIGN DE FUTUROS DESEJÁVEIS

No curso Design de Futuros Desejáveis você vai ser provocado com alternativas para exercitar o que queremos (e o que não queremos) para desenhar um futuro inclusivo e estratégico. O objetivo é sair da prática de futuros prováveis e plausíveis para projetar futuros possíveis e preferíveis.

Design de Futuros Desejáveis
Quando: Sexta, sábado e domingo, dias 18, 19 e 20/03, das 09:00 às 18:00. 
Onde: Escola Design ThinkingRua Baluarte, 672, Vila Olímpia

18.03| CLIMA DENTRO 

O Clima Dentro é um curso de 6 encontros que pretende mapear o que tem de melhor em você, além de apresentar a novas possibilidades para a vida profissional e pessoal, entendendo que esses mundos se relacionam e não são independentes. Perfeito para quem quer buscar um campo de conexão para fazer as perguntas certas e entrar em contato com o que desconhecemos em nós mesmos. 

Clima Dentro
Quando: Quarta a domingo, dias 18 a 22/03. Quarta das 19h às 23:00, Quinta e Sexta das 19:30 às 23h, Sábado e Domingo das 10h às 19h. 
Onde: PerestroikaRua Fidalga, 66. Vila Madalena

21.03| DIGITAL DETOX

Todo mundo sabe que usamos nosso celular e que laptops, telas e tablets parecem tornar o mundo digital mais “real” do que o físico. Este curso de um dia mergulha fundo em nossa relação emocional com a parte digital de nossas vidas e explora formas de devolver a tecnologia ao seu devido lugar – o de uma ferramenta que nos ajuda a viver melhor.

Digital Detox
Quando: Sábado, dia 21/03, das 09:00 às 17:00. 
Onde: The School of LifeRua Medeiros de Albuquerque 60, Vila Madalena

23.03| O BANDO

O Bando é muito mais que um curso: é um espetáculo feito para lideranças que mistura arte, educação, negócios e filosofia. Falamos já bastante do curso aqui. Com vários professores que você não esperaria ver em sala de aula, acontece em 8 encontros divididos em 4 módulos. essa é a única edição em São Paulo do ano. O curso segue três princípios básicos: 

  1. Ressignificação do conceito de liderança;
  2. Lições de pessoas de fora do mundo corporativo;
  3. Aprendizado em fluxo. 

Ideal para todos aqueles que pretendem transformar sua forma de viver seus negócios e ainda por cima sair com uma experiência incrível na bagagem!

O Bando
Quando: 23, 24, 25, 26, 30 e 31 de março + 1 e 4 de abril.
Segundas, Terças, Quartas e Quintas das 19:30 às 23h. Sábado das 10h às 19h. 

Onde: B_ARCO – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros

27.03| IMPACTANDO A PRODUTIVIDADE POR MEIO DA EDUCAÇÃO IMERSIVA E MACHINE LEARNING

A Metodologia Sábios de Educação Imersiva propõe um aprendizado de forma divertida e interativa por meio de histórias que possuem metas claras de aprendizagem. Os participantes vão refletir sobre situações-problema do dia a dia, imaginando possíveis soluções e tomando decisões estratégicas. As decisões são seguidas por feedbacks imediatos de progresso e avanço e recompensa, fundamentais à dinâmica dos jogos, ao engajamento e à retenção do conhecimento.

Info: Educação Imersiva e Machine Learning
Quando: dia 27/03 , das 09h às 18:30hs. 
Onde: InovaBra – Av. Angélica, 2529, Bela Vista

*Foto de destaque: Unsplash

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

02 de March, 2020

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.