Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Casas de Frank Lloyd Wright podem ser visitadas em tours virtuais

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de April, 2020

Share

Tours virtuais das casas do Frank Lloyd Wright estarão disponíveis por 6 semanas, para colaborar com o movimento #fiqueemcasa durante a quarentena mundial.

Enquanto o mundo se fecha cada vez mais em casa, mais lugares antes de difícil acesso agora se abrem para que as pessoas as conheçam em tours virtuais. É o caso da iniciativa entitulada #WrightVirtualVisits. O projeto de social media é uma colaboração entre a Frank Lloyd Wright Building Conservancy, a Frank Lloyd Wright Foundation e a Unity Temple Restoration Foundation.

Uma dúzia de obras do famoso arquiteto americano Frank Lloyd Wright estarão disponíveis para serem exploradas em tours virtuais. O projeto lançado dia 2 de abril ganha novos videos toda quinta-feira, por 6 semanas. Os sites das instituições soltam um video com o tour de uma das obras por semana, além de divulgarem também no Facebook e no Instagram.

Entre as obras que poderão ser vistas por dentro, não poderia faltar uma das obras mais icônicas da arquitetura moderna: a Casa da Cascata, na Pensilvânia. Até agora já foram lançados os tours dentro da Hollyhock House, da Taliesin West, o Unity Temple e a Emil Bach House. Ainda teremos por vir Westcott House, Ebsworth Park, Gordon House, Graycliff, Martin House, Willey House e Samara.

‘É precisamente nesse momento, quando tanta gente está trancada em casa, que precisamos experimentar beleza e inspiração.’ – disse a Frank Lloyd Wright Building Conservancy no lançamento do projeto de tours virtuais.

Outras obras ainda poderão se juntar ao longo do projeto. Esperamos que sim. Quem sabe outras fundações, que cuidam do legado de outros tantos outros arquitetos tão importantes, não se inspirem e criem iniciativas parecidas, não é? Mies van der Rohe, Andrea Palladio, Zaha Hadid, Paulo Mendes da Rocha… São tantos nomes possíveis…

Vamos torcer.

*Imagem de destaque: Mathieu Thouvenin – Flickr

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de April, 2020

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.