Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Airbnb Online Experiences tem as experiências mais divertidas para fazer na quarentena

Quem escreveu

Renato Salles

Data

30 de April, 2020

Share

O Airbnb Online Experiences é a nova plataforma do Airbnb, que permite que você viva experiências com anfitriões do mundo todo sem sair de casa e sem furar a quarentena. #airbnbexperiences

Video disso, curso daquilo, live de sei lá quem…. Quem tem tempo para acompanhar tanta coisa que está acontecendo online durante a pandemia de coronavírus? Eu, aqui cheio de trabalho, até agora não consegui nem acabar um livro! Que dirá ficar vendo a quantidade de conteúdo novo disponível a cada semana. Mas a sensação de estar fechado em casa está pesando, e a vontade de sair, conhecer gente e fazer coisas novas está gritando. Você deve saber bem esse sentimento.

Já que a vontade de sair a gente tem que deixar guardada a sete chaves em algum canto escuro, resolvi dar vazão às outras duas vontades, sem passar pela porta, com o novo Airbnb Online Experiences. Todo mundo já deve conhecer o Airbnb pela oferta de estadia para quem vai viajar, e também pelas experiências oferecidas por locais em vários lugares do mundo. Mas na situação atual, obviamente ninguém está viajando para lugar nenhum. Então os anfitriões agora podem continuar a ‘receber’ os viajantes e a mostrar um pouco de sua cultura para gente do mundo todo.

Aula de pasta colorida com Chiara e Nerina, pelo novo Airbnb Online Experiences - foto: Jo Machado
Tudo pronto para começar a aula com a Chiara e a nonna! – foto: Jo Machado

Para meu debut, escolhi aprender a fazer massa colorida com uma italiana chamada Chiara e sua nonna Nerina. Primeiro porque a experiência caia bem na hora do almoço. Segundo porque saber fazer macarrão é uma ótima pedida para tempos de quarentena. E por último porque se tudo desse errado, eu pelo menos ouviria as histórias da nonna fofa. O meu menu do dia foi fettuccine verde de espinafre, e eu já tinha a lista de ingredientes antes para poder me programar. A Chiara fez o dela rosa, com morangos. Uma dupla coincidentemente brasileira também participou da casa deles.

Experiências Online do Airbnb, aula de preparação de massas coloridas com uma família italiana
O preparo do almoço virou também uma aula e um encontro – foto: Jo Machado

A Chiara, que é uma simpatia em forma de pessoa, sempre ofereceu aulas in loco na pequena cidade de Palombara Sabina, perto de Roma, e já recebeu milhares de viajantes em sua cozinha. Nessa nova realidade, ela adaptou sua classe para o Zoom, e funciona muito bem. A nonna chegou atrasada pois estava terminando de ver a novela, mas rapidinho passou voando por nós e fez uma pasta lisa e linda. Ao longo da aula, a Chiara, além de nos ajudar no passo a passo, ainda conta histórias divertidas e traduz as instruções da avó, que parece profissional. A execução da minha massa foi meio desastrada, mas ficou deliciosa. Ainda fechamos todos com um molho simples de manteiga e sálvia e uma taça de vinho, claro!

Curso de culinária com uma família italiana através do Airbnb Online Experiences
E não é que a massa deu certo? – foto: Jo Machado

Confesso que acessei o Airbnb Online Experiences meio cético. Fazer videoconferência com os amigos e familiares já é meio complicado e cansativo, imagina como seria com estranhos. Mas a experiência foi muito mais bacana do que eu esperava. Fazer o almoço conhecendo gente nova, aprendendo novas habilidades, ainda mais com as queridas Chiara e Nerina foi um deleite. Deu vontade até de fazer as outras aulas delas, e ainda me aventurar em outras experiências.

Aula de culinária italiana com Chiara e Nerina do www.nonnas.it, #airbnbexperiences
Hora da prova de fogo – foto: Jo Machado

O catálogo de esperiências online do Airbnb incluem atividades para todos os gostos, bolsos e idades. Quem quer comer, tem aulas de culinária marroquina, balinesa, mexicana, indiana e tantas outras. Para quem é do esporte, um monte de atletas olímpicos e paralímpicos ajudam com aulas, treinos, danças e terapias. Tem muita música e dança (flamenco, tango, salsa, jazz), tem atividades para as crianças (histórias, colagem, mágica), tem aula de tudo que você imaginar (meditação com monge, cosméticos caseiros, jardinagem, caligrafia), tem experiência inusitadas com animais, leitura de tarô… E tem ainda atividades que provavelmente você nunca sonhou em fazer, como aprender sobre os segredos da edição de som no cinema ou conhecer a cultura dos ladyboys tailandeses. Eu já escolhi a minha próxima: segredos e sangria com uma turma de drag queens portuguesas!

O preço das experiências começa em pouco mais de R$10 e pode chegar a R$200. Todas elas são pagas pelo próprio site do Airbnb, e você pode dividir depois o valor com as pessoas com quem você está passando a quarentena, porque o valor é pelo link de acesso. Você só precisa ficar ligado nos horários das atividades, porque o fuso pode ser complicado. Tenho certeza que vai ter algum programa que vai agradar todo mundo da tua casa.

*Imagem de destaque: Jo Machado

Quem escreveu

Renato Salles

Data

30 de April, 2020

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.