Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Valle Nevado: calendário das semanas especiais e atividades fora das pistas

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de May, 2019

Share

Apresentado por

Tá chegaaaando a horaaaaaa para a temporada 2019 do Valle Nevado! E nós, que somos fãzões daquelas montanhas, estamos contanto os dias nos dedos para nos jogarmos nas pistas. Quem acompanha o CoP sabe que não é de ontem que somos fãs deste destino tão delicioso, emocionante e gelado, além de saber o quanto a turma aqui adora por os pés num esqui. E mesmo eu sendo um deles, ainda faço parte do hall dos esquiadores amadores, com apenas duas grandes experiências no esporte. Embora corajoso e ávido pelos momentos que viverei lá no Valle em junho, tem um lado que pensa: “E se eu estiver cansado de esquiar? Vou fazer o quê? Compras? Dormir? Beber? Comer?”

Pois se você pretende dar um pulo no Valle Nevado nesta temporada e compartilha da mesma dúvida – “Oh, meu Deux! E se as pistas estiverem fechadas?” – seus problemas acabarão assim que você terminar de ler este post. Mais uma vez o Valle Nevado preparou um super programação dentro e fora das pistas, para agradar desde os mais viciadinhos na adrenalina, até os menos entusiasmados com o barulho do esqui cortando o gelo. Tédio e neve não combinam, pode apostar!

valle nevado, temporada 2019, esqui, chile
Foodie’s Week

Para os esquiadores e snowboarders de plantão, além da rotina diária de descidas nas diversas pistas do resort, vale destacar dois grandes eventos. No dia 3 de agosto rola o Ski Noturno, a descida noturna da pista “El Cuando”, que fica iluminada por 3 horas a partir das 19h30. Depois da descida, a pista iluminada vira balada com boa música eletrônica. Já no dia 7 de setembro, acontece o Welcome Spring Snow, um momento para esquiar de bermuda e camiseta, dando boas vindas à primavera que já vem chegando.

Aos que tem um pé no esqui e outro na boa mesa como eu, a programação está recheadíssima. De 9 a 15 de agosto rola a Foodie’s Week, uma semana dedicada aos amantes de boa gastronomia, que reúne renomados chefs chilenos e internacionais, com demonstração de seus trabalhos e atividades gastronômicas. Já no dia 16 se inicia a Wine Week, que se estende até o dia 22, reunindo importantes vinícolas do Chile e promovendo atividades e eventos para divulgar a cultura vitivinícola do país. Uma semana inteira para desfrutar dos melhores vinhos chilenos em pleno coração andino. E não para por aí não, hein! Na semana de 2 à 8 de agosto, a Wine Fest reúne o melhor da gastronomia e dos vinhos chilenos num só lugar. Comer e beber bem não será problema por lá.

Quem mantiver a animação mesmo depois das pistas e quiser curtir um rockzinho, vai se dar muito bem. Todos os sábados bandas selecionadas invadem o Hard Rock Café e o Pub Tres Puntas com seu rock, colocando todo mundo para dançar. No dia 20 de julho, a Valle Nevado Party chama todos os hóspedes para celebrar mais uma temporada, em uma noite mágica, cheia de emoção, diversão e obviamente boa música.

valle nevado, temporada 2019, esqui, chile
Descida das Tochas

Ainda vale lembrar que em todos os sábados da temporada acontece a Descida das Tochas. Um clássico do Valle Nevado que reúne os melhores instrutores nacionais e internacionais da Escola de Ski e Snowboard descendo a montanha e iluminando a noite nos Andes com suas tochas. É lindo demais! Já nos dias 12 a 18 de julho, a Valle Week condensa o melhor da arte, cultura, gastronomia e música, numa semana especial para que todos os visitantes experimentem o melhor da cultura andina.

E o Valle Nevado não esqueceu dos amantes do futebol, viu? Vai transmitir ao vivo as principais partidas da Copa América, de 22 de junho a 07 de julho, regadas a boa comida, vinhos e cervejas especiais.

valle nevado, temporada 2019, esqui, chile
Valle Week

Todavia, o maior bônus desta temporada sem sombra de dúvidas é presente da Mãe Natureza. No dia 02 de julho vai rolar um eclipse solar, e se São Pedro colaborar com um céu limpo, será possível vivenciar 2 minutos de pura escuridão em plena luz do dia, com cerca de 92% de escurecimento durante o ponto máximo do fenômeno. O que mais se pode querer do que ver um espetáculo desse em uma vista privilegiada, quase no céu?!

Mas se nada disso for o bastante para você se divertir fora das pistas, o Valle Nevado dispõe de uma grande variedade de lojas, bares, restaurantes e lanchonetes para entreter a todos os gostos.  E ainda vai oferecer caminhadas com raquete de neve (aquelas que o Pica-Pau usava nos pés) e também de randonée, uma espécie de marcha na neve para os mais aventureiros. Isso sem falar no serviço de heliski, para quem não tem medo do perigo.

Se você curte ou tem curiosidade em esquiar, e quer saber dicas sobre o esporte, ficar por dentro das novidades da temporada 2019 do Valle Nevado e acompanhar os nossos dias por lá, fique de olho no Canal do Valle Nevado aqui no Chicken or Pasta e na nossa página no Instagram. E aí, bora esquiar conosco?

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de May, 2019

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.