Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado: as novidades da temporada 2019

Quem escreveu

Renato Salles

Data

24 de April, 2019

Share

Apresentado por

Nós somos verdadeiros fãs do Valle Nevado, e isso não é nenhuma novidade. Já estivemos lá há alguns anos, e estamos sempre sonhando com a próxima vez que vamos conseguir visitar a estação de esqui chilena. E finalmente conseguimos organizar uma viagem em bando para lá nessa próxima temporada, que começa em 21 de junho. Nós todos do CoP vamos juntos, e vamos lá no dia 28 de junho para acender as luzes do salão para todo mundo que quiser esquiar na melhor montanha da América do Sul. Claro que já estamos animadíssimos, e por isso mal aguentávamos de expectativas para saber quais seriam as novidades do Valle Nevado para a temporada de 2019 (todos os anos eles trazem muita coisa boa!). Ontem finalmente estivemos com o diretor geral do Valle, Ricardo Marguli, e ele contou tudo.

No ano passado, o Valle Nevado recebeu cerca de 580 mil brasileiros, o que representa 57% de todos os visitantes da estação no ano. É muita coisa, mas eles ainda querem mais. A expectativa esse ano é que esse número suba para 600 mil. Claro que isso vai depender de como vai ser o inverno. Mas considerando que no ano passado a temporada se estendeu até 7 de outubro (1 mês a mais que as estações vizinhas El Colorado, La Parva e Portillo), tudo indica que neve não vai faltar!

valle nevado, temporada 2019, chile
Vem, inverno, vem!

O fato de ter tanto brasileiro por lá é positivo porque isso quer dizer que o português é uma língua corrente por lá. Os professores de esqui e snowboard são extremamente capacitados, e o idioma não é entrave para aprender. Eu que o diga, já que aprendi a esquiar de verdade na escola do Valle. Esse ano, além do esqui e do snowboard, a escola também vai oferecer caminhadas com raquete de neve (aquelas que o Pica-Pau usava nos pés) e também de randonée, uma espécie de marcha na neve para os mais aventureiros. Isso sem falar no serviço de heliski, para quem não tem medo do perigo.

Na própria estação, são várias as melhorias da temporada de 2019. Vários investimentos foram feitos na Plaza de la Gondola, na parte baixa da estação, para atender aos visitantes de um dia, deixando a parte alta mais tranquila para os hóspedes. A lanchonete Bajo Zero, situada no meio das pistas, recebeu um corner do restaurante La Leñera, com opções de grelhados para quem quer fugir do fast food. E a seção de lojas recebeu algumas marcas novas, com destaque para a grife americana Roxy.

Quem quiser se programar com antecedência, o Valle Nevado também tem uma série de novidades que vão facilitar e baratear o seu planejamento. De cara, o site oficial do Valle agora tem um e-commerce mais elaborado, possibilitando inclusive a compra ou recarga do cartão Valle Plus, que dá acesso às pistas. O Valle também se associou ao Ikon Pass, referência mundial em passes de esqui, aceito em 39 das melhores estações do mundo. E o Valle Nevado passou também a ser afiliado do Mountain Collective, que reúne resorts do mundo todo. Com isso, qualquer pessoa que visitar o Valle em 2019, tem direito a descontos de até 50% nos hoteis de qualquer outro resort membro, inclusive no prestigiado Les Trois Vallées, onde fica Courchevel.

Valle Nevado, temporada 2019, Chile
Um mergulho depois de um dia inteiro esquiando

Pensa que acabou? Se você está se coçando para ir conosco para o Valle Nevado, presta atenção nisso. Até 30 de abril, clientes Mastercard fazem reserva nos hoteis Puerta del Sol e Tres Puntas com descontos que vão até 50%, dependendo da semana. E o Valle ainda tem parceria com os hoteis da rede Explora, com descontos de 30% para pacotes casados. Ou seja, você pode aproveitar a viagem ao Chile e conhecer o alto dos Andes e também outra região como o Atacama, a Ilha de Páscoa, a Patagônia, ou até o Valle Sagrado no Peru.

Então pronto. Já dei motivos suficientes para você começar a separar as roupas de frio para visitar o Valle Nevado conosco. Mas se falta ainda um empurrãozinho, aqui está: dia 2 de julho, está previsto um eclipse solar às 16h, e do Valle vai ser possível vê-lo com 92% de cobertura. Espetáculo, não?

Quem escreveu

Renato Salles

Data

24 de April, 2019

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.