Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Eli Iwasa dá suas dicas para curtir o festival Time Warp Brasil

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

14 de November, 2019

Share

A segunda edição do festival alemão Time Warp no Brasil acontece nos dia 15 e 16 de novembro, no Sambódromo do Anhembi. A DJ Eli Iwasa dá dicas de como curtir o festival e quais são os 5 DJs que considera imperdíveis.

Há 25 anos surgia o Time Warp na Europa – e com ele uma nova experiência para consumir o techno. O objetivo do festival foi criar uma ambiência única juntamente a um line-up impecável e show de iluminação com ênfase na entrega de uma experiência completa para o público Ele está em sua 2ª edição em São Paulo e acontece nos 15 e 16 de novembro.

Foi na Alemanha – entre Frankfurt e Stuttgart – tendo Manheim como berço, que aconteceu a primeira edição do festival. Na onda efervescente pós-queda do Muro de Berlim e com uma população que demandava arte, surgiu esse conceito singular de festival impresso pelo Time Warp

Em 10 anos de existência, o Time Warp soma um total de 51 edições para cerca de 600 mil amantes do techno, além de mais de 300 artistas de renome do techno mundial.

Eli Iwasa por Antonio Wolff

Tendo em mente a importância desse festival que cresce e abrilhanta as cidades por onde passa, temos a dimensão do por que a estreia de Eli Iwasa é um marco tão importante na carreira da DJ e uma das maiores fomentadoras do techno no Brasil. Olha que chiqueza: Só em 2019, Eli está passando por 10 palcos de grandes festivais pelo mundo. A “Japa” ainda foi jurada no clássico concurso de produtores musicais da maior conferência de música eletrônica do mundo (o Amsterdam Dance Event).

O Time Warp é o penúltimo festival da maratona desse ícone estimulador do techno que é Eli Iwasa, como DJ e responsável pela curadoria de seus clubs (88 e Caos) que integram a rota de amantes da boa música. A “Japa” estreia no palco do festival no dia 15 (sexta-feira) e faz as honras para o alemão Rødhåd

Eli, verdadeira ‘party-people’ e frequentadora assídua de pistas, já mandou a letra para curtir ao máximo o festival: “minha dica é chegar cedo e ficar até o final, aproveitando para ouvir DJs que não conhece ou nunca viu antes – isto é uma das coisas mais legais de um evento do porte como este, cuja curadoria combina estrelas da música eletrônica com algumas jóias como Denis Sulta e Axel Boman. Então, ouvidos e mentes abertas, lembre de se hidratar e se alimentar porque a festa é longa (e você não quer queimar a largada, não é mesmo?), cuide de si e das pessoas ao seu redor, e boa festa!”.

Para completar, pedimos a ela que nos indicasse 5 artistas imperdíveis para quem vai passar pelo festival. Confira:

1. Ricardo Villalobos

Time Warp Brasil 2019 – 5 DJs imperdíveis: Ricardo Villalobo – foto: divulgação fb artista

Sem se apresentar no Brasil há anos, coube ao Time Warp a missão de trazer o chileno novamente ao país. Figura central da segunda onda do minimal e microhouse no começo dos anos 2000, com uma série de lançamentos históricos pela Perlon, Cadenza e Playhouse, Villalobos é uma das mais criativas mentes da cena – percussivos, profundos, espirituais, suas produções e sets influenciaram gerações de artistas e amantes de boa música (e de uma boa festa!).

2. Rødhåd

Time Warp Brasil 2019 – 5 DJs imperdíveis: Rødhåd. Foto: www.wehofsky.com

O alemão, dono do selo Dystopian, é um dos mais consistentes representantes do techno moderno, e um dos pilares da cena de Berlin. Um dos meus DJs favoritos, seus sets hipnóticos, mentais, inteligentes, mostram sua capacidade em criar poderosas jornadas sonoras, que combinam força e fluidez como poucos. Para se jogar na pista sem medo de ser feliz.

3. Honey Dijon

Time Warp Brasil 2019 – 5 DJs imperdíveis: Honey Dijon. Foto: Ricardo Gomes/ divulgação

Transitando entre os universos da música e da moda, e uma voz fundamental nas questões de gênero e direitos de pessoas trans dentro da cena eletrônica, Honey Dijon é conhecida por sets que percorrem diferentes vertentes, em que a influência do house de Chicago – sua cidade natal – de Detroit techno, de sons de Nova Iorque e nomes como Danny Tenaglia, podem ser reconhecidos em apresentações enérgicas, com uma seleção cuidadosa que mistura sons contemporâneos à clássicos, e uma impressionante habilidade técnica. 

4. Peggy Gou

Time Warp Brasil 2019 – 5 DJs imperdíveis: Peggy Gou. Foto: fb artista

Um fenômeno. Assim podemos resumir a sul-coreana Peggy Gou, que é um dos nomes mais esperados do festival. Em alguns anos, ultrapassou os limites do universo DJ – seu rosto estampa capas de revistas de música, moda e arte, lançou por selos respeitados como Ninja Tune (cantando em sua língua nativa!) e seu próprio Gudu Records, assinou uma compilação da desejada série DJ-Kicks, foi elevada à posição de headliner em grandes festivais ao redor do mundo, e tornou-se a queridinha de marcas como Nike e Louis Vuitton. Carismática e DJ de mão cheia, o set de Peggy deve ser um dos pontos altos da noite de sábado do Time Warp.

5. RHR

Time Warp Brasil – 5 DJs imperdíveis: RHR

Sou fã do RHR – sua música cheia de personalidade, que mistura influências nitidamente brasileiras e sons avançados que passeiam entre o electro, techno e breaks, ganhou apoio de nomes como Danny Daze, cujo selo Omnidisc lançou um EP aclamado pela crítica em 2019. Antes de uma iminente turnê pela Europa, RHR abre o Cave Stage, o palco gigantesco do festival que dividimos na sexta feira.

E nós aqui do Chicken or Pasta indicamos: a Eli Iwasa, claro!

Serviço
Time Warp Brasil 2019
Sambódromo do Anhembi
Dias 15 e 16 de novembro 
Ingressos: a partir de R$210 no
Eventbride
Evento do Facebook
aqui.

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

14 de November, 2019

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.