De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Hotel Tivoli Mofarrej: um oásis dentro de São Paulo

Quem escreveu

Tava Passando

Data

04 de February, 2019

Share

O aniversário era de São Paulo mas quem ganhou o presente fomos nós: uma diária para conhecer tudo que o Hotel Tivoli Mofarrej oferece, em seu prédio que mistura arquitetura tradicional (com arcos, plantas e janelões) com serviços e design super modernos.

Um dos destaques da hotelaria de alto padrão do Brasil, com vista linda para o Parque Trianon, o Tivoli Moffarej é uma ótima opção de staycation – para tirar férias dentro da cidade! Você sente que está em outro lugar: a piscina é cercada de verde, a vista é para um parque, o spa te transporta direto para a Tailândia e o bar no rooftop poderia estar em qualquer capital cosmopolita do mundo. E se você quer explorar tudo que São Paulo oferece, o hotel também é uma ótima opção, pois fica ao lado da Avenida Paulista e do circuito cultural de cinemas e museus, tudo a alguns passos de distância.

Seen São Paulo / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando
Seen São Paulo / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando

A nossa diária deliciosa começou com um banho de banheira no quarto, uma cama enorme e confortável em frente a um janelão com vista linda, e uma massagem no Anantara Spa São Paulo, primeira unidade no Ocidente da rede tailandesa, que tem massagistas vindas mesmo da Tailândia para fazer você sair flutuando.

À noite, lógico, fomos visitar o badalado Seen – com certeza um dos bares mais bonitos da cidade, que mistura ao mesmo tempo atendimento incrível, trilha sonora ótima e sem caretice, uma carta de coquetéis que traz tradicionais (como Penicillin e Tom Collins) e autorais como o Acônito (gin Tanqueray, licor Strega, suco de limão-siciliano, xarope de açúcar, espumante) e o Dourado (Johnnie Walker Black Label, mel, bitters, suco de laranja, talisker e alecrim), um cardápio cheio de opções maravilhosas e – a cereja do drink – a vista do 23º andar emoldurada pelos belos arcos do prédio.

Seen São Paulo / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando
Seen São Paulo / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando

Para começar, fomos de Croquetes de cordeiro e Carpaccio de polvo, como principal escolhemos corte de Wagyu laminado com spaghetti trufado e Ravióli de queijo de cabra com tomate confitado, mel de uruçu, manteiga queimada e nibs de cacau, e para finalizar o delicioso Merengue com sorvete de chocolate branco, frutas vermelhas e suspiro. Só pela descrição dá para imaginar o tamanho da maravilha que foi esse jantar, né?

Seen São Paulo / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando
Seen São Paulo / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando

No dia seguinte, o café da manhã cheio de opções também foi servido com a vista do Seen, e a manhã e tarde continuaram na piscina, super tranquila e cercada de verde.

Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando
Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando

Para finalizar, almoço no Must – o bar que fica ao lado da piscina e é aberto para hóspedes e não-hóspedes. Além da carta de craft drinks assinados pela top bartender Jessica Sanchez, o menu tem clássicos como burgers, saladas, risotos e massas. Fomos de Bruschetta de presunto de parma, queijo de cabra, figo e hortelã (que estava muito boa!) e de Must Burguer, com queijo emmental, bacon, alface, tomate e servido com batata-frita. Ah, e a partir dessa semana eles estão com o projeto Sunday Sessions: um menu especial de sea food para a tarde e noite do domingo, com opções como ostras frescas da Cananéia, taco de camarão, ceviche de polvo e vieiras, lula recheada com chouriço e spaguetti aos frutos do mar.

Must Bar / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando
Must Bar / Hotel Tivoli Moffarej / Foto: @tavapassando

A gente nem precisou colocar os pés na rua para ter um feriado maravilhoso! Já pode voltar?

Quem escreveu

Tava Passando

Data

04 de February, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.