Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se você já passou pela Alemanha no verão, deve ter visto (e parado) em pelo menos um Biergarten. A palavra germânica quer dizer literalmente ‘jardim de cerveja’, e o conceito é tão bom que se espalhou pelo mundo – assumindo o nome inglês Beer Garden. Mas é difícil entender como aqui no nosso Brasilzão, terra do verão do calor da Floresta Amazônica e da cerveja, a cultura do Biergarten nunca chegou com tanta força.
Mas essa fase triste da nossa história acabou. O Eataly chamou duas das nossas cervejarias do coração, a Colorado e a Wäls, para montarem um verdadeiro Beer Garden no meio de São Paulo. O espaço fica bem em frente ao próprio Eataly, e quem passa pela Juscelino não tem como não ver. Ele fica na calçada, é totalmente aberto, e quem quiser aproveitar é só aparecer.
A Wäls levou para o Beer Garden três das duas cervejas mais premiadas: a Session Citra (session IPA), a Verano (Belgian Pale Ale), e a Witte (witbeer). Do outro lado, a Colorado disponibilizou a Cauim (pilsen com mandioca), a Appia (trigo com mel) e a Indica (IPA com rapadura), além de algumas das da série frutada. Agora a melhor notícia: cada chope no Beer Garden sai por módicos R$12. Mas como o Eataly não quer ver ninguém dando PT ali na frente, eles também vão colocar a disposição comidinhas saídas direto dos restaurantes lá de dentro, como pizzas e focaccias.
O Beer Garden do Eataly vai funcionar até dia 10 de março, logo depois do Carnaval. Parece que ainda tem tempo, mas quando a gente ver já acabou. Então melhor correr para não perder essa oportunidade.
Beer Garden Eataly
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi
Quinta e sexta, das 18 às 23h
Sábado, das 12h às 23h30h
Domingo, das 12h às 18h
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.