De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Eataly monta um Beer Garden junto com as cervejarias Colorado e Wäls

Quem escreveu

Renato Salles

Data

30 de January, 2019

Share

Apresentado por

Se você já passou pela Alemanha no verão, deve ter visto (e parado) em pelo menos um Biergarten. A palavra germânica quer dizer literalmente ‘jardim de cerveja’, e o conceito é tão bom que se espalhou pelo mundo – assumindo o nome inglês Beer Garden. Mas é difícil entender como aqui no nosso Brasilzão, terra do verão do calor da Floresta Amazônica e da cerveja, a cultura do Biergarten nunca chegou com tanta força.

Mas essa fase triste da nossa história acabou. O Eataly chamou duas das nossas cervejarias do coração, a Colorado e a Wäls, para montarem um verdadeiro Beer Garden no meio de São Paulo. O espaço fica bem em frente ao próprio Eataly, e quem passa pela Juscelino não tem como não ver. Ele fica na calçada, é totalmente aberto, e quem quiser aproveitar é só aparecer.

beer garden eataly, cervejaria colorado, cervejaria wäls, biergarten
Foto: Divulgação

A Wäls levou para o Beer Garden três das duas cervejas mais premiadas: a Session Citra (session IPA), a Verano (Belgian Pale Ale), e a Witte (witbeer). Do outro lado, a Colorado disponibilizou a Cauim (pilsen com mandioca), a Appia (trigo com mel) e a Indica (IPA com rapadura), além de algumas das da série frutada. Agora a melhor notícia: cada chope no Beer Garden sai por módicos R$12. Mas como o Eataly não quer ver ninguém dando PT ali na frente, eles também vão colocar a disposição comidinhas saídas direto dos restaurantes lá de dentro, como pizzas e focaccias.

O Beer Garden do Eataly vai funcionar até dia 10 de março, logo depois do Carnaval. Parece que ainda tem tempo, mas quando a gente ver já acabou. Então melhor correr para não perder essa oportunidade.

Beer Garden Eataly
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi
Quinta e sexta, das 18 às 23h
Sábado, das 12h às 23h30h
Domingo, das 12h às 18h

Quem escreveu

Renato Salles

Data

30 de January, 2019

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.