Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A vinícola Trapiche é grande e velha conhecida de nós, brasileiros. Uma das mais importantes da Argentina, a Trapiche tem 134 anos de história, e está presente há bastante tempo nas nossas mesas. Tanto é que eles estão super conectados com a gastronomia de São Paulo. Entre agosto e setembro, aconteceu o Roteiro Trapiche, quando alguns dos melhores restaurantes da cidade ofereceram pratos harmonizados com os melhores vinhos da Trapiche.
Dessa experiência, surgiu uma parceria muito bacana da vinícola com o Wafu Number 1. Para quem não conhece, o Wafu Number 1 é o novo empreendimento dos sócios do Dô Culinária Japonesa. Nessa nova empreitada, o conceito é mais descolado, com a cara dos izakayas japoneses. Tanto que, enquanto o espaço interno é ótimo para experimentar a culinária criativa com influência de vários lugares do mundo, na área externa o espaço é perfeito para quem quer tomar bons drinks e petiscar com os amigos sem hora para ir embora.
Pois hoje (11.10) e amanhã (12.10), quem passar lá pelo Wafu Number 1, vai ser recebido com um welcome drink oferecido pela Trapiche, para refrescar o fim de semana. Eles servirão o Trapiche Fond de Cave Sauvignon Blanc, um dos principais rótulos da vinícola. E, claro, quem quiser ainda poderá adquirir garrafas do rótulo que estarão disponíveis para compra.
A noite de sexta e a tarde de sábado ainda serão embaladas pela dupla formada pelo trompetista Rubinho Antunes e o baixista Rui Barossi. É um programão e tanto, unindo a fome, a sede e a boa música para esse fim de semana!
Trapiche @ Wafu Number 1
Rua Ferreira de Araújo, 323 – Pinheiros
Sexta, 11.10, das 20h às 23h
Sábado, 12.10, das 13h às 16h
*Esse post faz parte de uma parceria do Chicken or Pasta com a Trapiche.
Imagem de destaque: Valeria Boltneva @ Pexels
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.