Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O WeWork Creator Awards é um evento mundial criado em 2017, e que já no seu primeiro ano aterrisa em São Paulo. Quem já passou pelo WeWork entende quanto o serviço que os caras oferecem é sensacional. Para quem ainda não conhece a WeWork, a empresa é muito mais que um coworking. É uma rede global de espaços de trabalho, que fomenta o crescimento de empresas e pessoas através de várias frentes que estimulam a produtividade, criatividade e às conexões entre pessoas, desde a forma como são desenhados os espaços físicos até a enorme quantidade de eventos realizados nos prédios – sem falar do aplicativo que conecta as mais de 250 mil pessoas que trabalham de WeWorks pelo mundo todo. Só no Brasil já são 8 unidades abertas com mais de 8 mil membros (e 75 cidades em 22 países do mundo).
E uma empresa que está tão próxima de gente que acredita nessa nova forma de trabalhar, não deixaria passar batido as grandes idéias e inovações que por lá circulam, não é? Pois bem, além de estimula-las, o WeWork premia essas idéias, inovações e as pessoas por trás delas, através do WeWork Creator Awards. A premiação de nível internacional teve mais de 1600 inscritos entre artistas (músicos, dançarinos, atores etc) empreendedores, jovens profissionais, startups e organizações sem fins lucrativos, que concorrem em 3 categorias. Além do prêmio – que não é pouco, cerca de 2 milhões para etapa São Paulo – o aprendizado e a troca de informações envolvidas nessa premiação são tão importantes quanto o incentivo financeiro.
Norteadas pelo mantra da WeWork, diversas das empresas vencedoras do Creators Awards são responsáveis por idéias e iniciativas que ecoam até hoje mundo afora. Exemplo disso, é a Global Vision 2020, uma ONG americana que leva óculos corretivos a pessoas necessitadas nos mais longínquos territórios do planeta. Ou ainda como o Make Music Count, um app sensacional que ensina matemática da forma mais gostosa possível: através da música!
Outras grandes iniciativas premiadas são: a Adisa, uma plataforma de venda de artesanato focada em artesãos africanos; a Inoma, uma organização mexicana que fomenta o desenvolvimento de objetos educacionais para crianças; e a Eat Offbeat, um serviço de delivery de comidas, onde todo o cardápio, preparo e entrega é feita por refugiados de diversos países que vivem em Nova York.
Já está inspirado?! Pois bem, vem mais por aí! A etapa da regional de São Paulo vai acontecer no próximo dia 28 de agosto e será apresentada por Luciano Huck. Além de conhecer histórias como dessas empresas, é possível visitar a Feira de Profissões, onde empresas nacionais e internacionais, como Facebook, Acesso Digital e Oracle vão disponibilizar um balcão de vagas. Ou ainda, se inspirar com alguns dos produtos exclusivos do Pop Up Market, uma feira de produtos locais, com designers, artesãos e artistas. Por lá você vai encontrar a turma do Marmeleia Geleias Caseiras, Tequila Café e muitas outras.
Se você não estiver suficientemente inspirado, calma que ainda tem a baladinha. Depois da premiação, vai rolar pistinha regada à bons drinques e pickups comandadas pelos DJs FTampa e Kayper para celebrar os vencedores desta edição.
Ok, mas porque você não pode perder o WeWork Creator Awards? Bom, meu caro, uma oportunidade que reúne esse tanto de coisas – inovação, networking, música, comida, drinks, vagas de emprego – e tudo com ingresso grátis, não acontece todo dia. Não é mesmo? Não perde tempo! Corre pro site do Creator Awards São Paulo, faça seu RSVP e garanta o seu ingresso grátis. As vagas são limitadas, tô avisando!
A gente se encontra por lá!
WeWork Creator Awards São Paulo
Terça, 28 de agosto, das 18h às 0h
Audio Club – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca
*Foto destaque: WeWork Creator Awards São Francisco
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.