Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Virada Zen 2018 invade São Paulo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

31 de October, 2018

Share

Apresentado por

Suspiros…

“O Brasil tem a maior taxa de transtornos de ansiedade do mundo – 18,6 milhões de pessoas, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) – e é importante mostrar que há ferramentas e práticas que nos ajudam a lidar melhor com a vida desafiadora que levamos”, conta Armando Mandi, publicitário, pós-graduado em Marketing e Psicologia Transpessoal e co-realizador da Virada Zen.

É inegável. O ano 2018 tem sido uma prova de fogo para todos nós brasileiros. Especificamente nos últimos 2 meses. A política deu uma boa chacoalhada nas nossas cabeças. Era torta de climão pra todo lado. Todo dia, toda hora. E cá estamos, com tudo já definido, mas ainda meio latejantes. Pois bem, vou dar uma notícia mara pra quem quer por a energia em dia, no prumo: semana que vem rola a 2ª edição da Virada Zen!
Aêeeeee!

Foto: Everton Amaro

Nessa segunda edição do evento, a idéia da organização é democratizar o acesso às atividades de bem-estar e promover a cultura de paz, transformando a cidade em um retiro urbano aberto. Com mais de 750 – SETECENTOS E CINQUENTA – atividades autogeridas, espalhadas por 200 diferentes locais de práticas integrativas, além de painéis de debates, cinema, shows e música. Imagina?!
Baseada em três eixos, a programação da Virada Zen 2018 se define por: Consciência – palestras, workshops e painéis de debates (um deles sobre Ética e Felicidade, com Monja Coen, Bruna Lombardi e Clóvis de Barros Filho); Presença – danças circulares, yoga, massagem, meditação e outras práticas integrativas; e Conexão – apresentações musicais e performances artísticas, entre elas o show da cantora Tiê, que encerra o evento com uma grande celebração no Ibirapuera.

Foto: Everton Amaro

A Virada Zen é um movimento que convoca todos os gêneros, idades e classes sociais para uma pausa de respiro na cidade, uma oportunidade para se conhecer melhor, ter uma vida saudável e acessar práticas e conhecimentos cada vez mais reconhecidos pela ciência e pela medicina”, conta a publicitária Mariana Amaral, idealizadora do evento.

Durante os dias de evento, inúmeros espaços e escolas de São Paulo vão abrir suas portas para oferecer atividades gratuitas, como aulas de yoga, técnicas de meditação e respiração, rodas de conversa, vivências e práticas de dança, entre outras opções. Também vão acontecer uma série de eventos de conteúdo como o Virada Zen Talkscom painéis variados para falar sobre a integração da ciência com a espiritualidade, alimentação consciente, ética, cura e ancestralidade. Realizados no Instituto Tomie Ohtake e no Teatro Vivo, os painéis trarão as visões de pesquisadores, cientistas, médicos, psicólogos, professores e lideranças espirituais.

Cine Debate Virada Zen, realizado na Matilha Cultural e no Centro Cultural Swami Vivekananda, completa a série de conteúdos com a exibição de filmes relacionados ao propósito do movimento, com destaque para o longa Espaço Além, da artista sérvia Marina Abramovic. Depois da exibição dos filmes, haverá rodas de conversa.

Foto: Everton Amaro

Já a Wake Festa Matinal propõe para as pessoas ressignificarem sua rotina participando de uma festa matinal sem álcool, mas regada a muita música, yoga e alimentação natural. A Virada também contará com um programa para autodesenvolvimento oferecido pela O&O Academy, por meio de vídeos conduzidos por sua principal liderança, a indiana Preethaji. Para gratuidade na Wake – Festa Matinal na Virada Zen, envie e-mail para [email protected].

Em Pinheiros, a Aflora Comunidade promoverá uma programação multidisciplinar durante toda a semana do festival, com destaque para um dia inteiramente dedicado ao feminino.

E como não poderia ser diferente, o centro da cidade também será ocupado com um palco no Largo São Bento, com o apoio do projeto Centro Aberto da SP Urbanismo. Destaque para a apresentação da Dance MeDREtation, uma atividade vibrante com o DJ Dre Guazelli e Rajany Freixo.

Foto: Everton Amaro

Encerrando essa semana linda, no dia 11 de novembro, domingo, uma grande celebração no Parque do Ibirapuera, em um palco que abrigará uma agenda de shows, programação Zen Kids e muitas outras atividades para toda a família.

Para saber a programação completa desta 2ª edição da Virada Zen, é só clicar aqui.

Aproveite essa oportunidade para tirar esse monte de energia maluca do corpo e por a calma de volta dentro da mente. Eu certamente não vou perder essa chance de por meu coração, minha consciência no prumo e reconectar com a calmaria de novo.
Namastê!
Virada Zen 2018
De 5 à 11 de novembro
Diversos lugares
Gratuito – Para gratuidade na Wake – Festa Matinal na Virada Zen, envie e-mail para [email protected]

 

*Foto destaque: Everton Amaro

Quem escreveu

Jo Machado

Data

31 de October, 2018

Share

Apresentado por

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

Comentários

  • amei,tenho 70 anos e a primeira vez que sai para ver,Gostaria de ter a relação das musicas tocadas quando a Mariana Ferrão palestrou e o Fernando fez os movimentos.Seria possivel?me avisem qdo tiver o proximo

    - vera lucia cardoso de campos

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.