De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Treinando a mente para viver o presente

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

25 de July, 2018

Share

Nós já falamos aqui e aqui sobre o Moved by Mindfulness, o primeiro espaço de meditação laica do país, totalmente dedicado ao mindfulness. Você já se permitiu se desligar um pouco da correria do dia-a-dia movida à várias distrações? Que tal treinar a sua mente para estimular cada vez mais a capacidade dela estar sempre presente?
O Marcelo Maia vai ministrar, no próximo dia 30 de julho, uma palestra abordando os principais conceitos e práticas do mindfulness. Ele garante que o treinamento pode ajudar a ter uma vida com mais qualidade e bem-estar. A ideia é mostrar neste curso introdutório conceitos, práticas, algumas pesquisas científicas e um panorama da prática no mundo.
Serão 1h45 dedicados aos que não tem experiência ou mesmo aos que já meditam e querem aprofundar a técnica. E, claro, tudo sem o celular do lado. Olha que maravilha!
Para essa palestra inicial, o pagamento é aberto à possibilidade de cada um, então se o caixa anda curto por aí, aproveita para aprender técnicas que vão te ajudar a estar mais presente nas suas atividades e sobreviver melhor a este mundo cheio de pressões que vivemos.

Estou perdido, me conta melhor o que é isso?

Mindfulness ou Atenção Plena, como é chamada no Brasil, pode ser um exercício, uma meditação ou um estado de presença. É realizar todas as atividades com mais atenção ao momento presente. A meditação formal é um dos modos mais efetivos para se chegar a esse estado.
Sua prática teve origem na meditação budista, e posteriormente foi feita uma releitura pelo Ocidente. Encontra-se em um contexto não religioso, sendo um método que pode ser aplicado a qualquer pessoa independentemente da sua cultura ou religião.
É exatamente a simplicidade da técnica que a torna útil e democrática.

Quando?

Palestra Mindfulness – Entendendo o treinamento da mente moderna
Dia 30 de julho
A partir das 20h
Moved by Mindfulness
Alameda Gabriel Monteiro da Silva 1394
Jardim América
*Foto destaque: divulgação

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

25 de July, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.