De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Skybar em Lisboa: ótimos coquetéis com uma vista de tirar o fôlego

Quem escreveu

Pedro Ivo Dantas

Data

31 de July, 2018

Share

Verão pede por eventos ao ar livre, e há poucas maneiras mais prazerosas de aproveitar um final de tarde na capital portuguesa que num rooftop bar. Felizmente, há diversos para você escolher em Lisboa. A convite da Tivoli Hotels & Resorts, visitamos dois de seus endereços: o Sky Bar Liberdade, na avenida de mesmo nome, e o Sky Bar Oriente, no Parque das Nações.

Antes de mais nada: adoramos ambas as visitas. Os bares são super agradáveis, com uma vista incrível, e as temperaturas amenas desse verão contribuíram pro clima relaxante. Vale dizer também que ambos são abertos ao público, e não somente aos hóspedes: basta pegar o elevador e achar uma mesa vaga.

skybar em lisboa
O clima na Liberdade é mais animado. Foto: Pedro Ivo Dantas

Sky Bar Liberdade fica no 9º andar do Tivoli Liberdade, e a vista foi nossa preferida: o mar de verde da Avenida Liberdade, com o Castelo de São Jorge à esquerda e o centro de Lisboa ao fundo. Atrás, o Tejo e vislumbres da Serra da Arrábida. É uma paisagem de tirar o fôlego, realçada pelo enorme lua que nos brindou naquela noite. O bar é quase todo aberto e estava bastante animado quando visitamos, com direito a um DJ tocando pop internacional. A impressão é de que a qualquer momento aquilo poderia virar uma balada.

skybar em lisboa
O belíssimo final de tarde visto do Skybar Liberdade. Foto: Pedro Ivo Dantas

Já o Sky Bar Oriente fica no 16º andar do Tivoli Oriente, coladinho à Gare do Oriente. É menor que o espaço da Liberdade, com uma área coberta e uma grande varanda. O destaque da vista aqui é o majestoso Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama, a maior em extensão da Europa. O clima aqui é mais tranquilo, e o espaço mais intimista parece propício para relaxar depois do trabalho ou curtir um final de tarde com a pessoa amada.

skybar em lisboa
O moderno balcão do Skybar Oriente. Foto: divulgação.

O cardápio de ambos os bares é o mesmo. Nos comes o destaque fica pros sushis: comemos um combinado bem gostoso e farto, e as entradinhas também estavam ótimas (embora o ceviche tenha deixado a desejar, faltando acidez e picância.) Pra quem não curte peixe cru, há opções como mini sanduíches e nachos. E se bater a vontade de um docinho no final, adoramos o semifreddo de chocolate e pistache com sorbet de limão.

skybar em lisboa
Sushi é a pedida mais certa. Foto: Pedro Ivo Dantas

Mas a carta se sobressai mesmo é na seção de drinks: coquetéis clássicos como cosmopolitan, dry martini, mojito e, por que não, caipirinha, convivem com criações próprias do barman, além de uma bela seleção de vinhos (afinal de contas, estamos em Portugal). Senti falta, entretanto, de mais opções de cerveja, que se resumem a duas ou três marcas tradicionais.

skybar em lisboa
A lua ilumina Lisboa. Foto: Pedro Ivo Dantas

De qualquer maneira, se você estiver por Lisboa vale muito a pena dar um pulo nos Skybar para curtir o ambiente e tomar um coquetel apreciando as belas vistas. O horário de funcionamento de ambas as unidades é das 17 às 01h. A rede tem ainda uma unidade no Algarve, junto ao hotel Tivoli Carvoeiro.

Skybar Liberdade
Avenida da Liberdade, 185

Skybar Oriente
Avenida D. João II, 27 – 16° piso
Todos os dias, das 17h à 1h

*Foto destaque: divulgação

Quem escreveu

Pedro Ivo Dantas

Data

31 de July, 2018

Share

Pedro Ivo Dantas

Paraense radicado em Lisboa. Engenheiro, cozinheiro e cervejeiro, sem ordem específica de preferência. Viajante de vocação.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.