Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Depois do sucesso que foi a inauguração do Sesc 24 de Maio, finalmente a instituição deu uma data para reinaugurar a esperada unidade da Avenida Paulista. Eles anunciaram essa semana que o grande dia será 29 de abril. E parece que vem muita coisa boa. O prédio do Sesc Paulista, localizado no número 119, tem 17 andares, e vai abrigar salas de espetáculos e oficinas culturais, espaço de exposição e para práticas físicoesportivas, clínica odontológica, espaço de brincar, biblioteca, comedoria, e mais. Lá só não vai ter ginásio de esportes e piscina, como tem na unidade do centro.
A mesma construção foi usada pelo Sesc, de 1978 a 2005, como administração. Depois, de 2005 a 2010, fizeram ali uma unidade provisória, e desde então ela está fechada para obras. O projeto, a cargo do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, reconfigurou completamente os espaços internos do prédio, e deu uma nova fachada, bem mais moderna. A boa notícia é que o café, que ficava no último andar, foi mantido, e agora conta ainda com um mirante.
O Sesc Avenida Paulista vai completar o eixo cultural que se formou no ano passado, junto com o MASP, a Casa das Rosas, o Conjunto Nacional, a Gazeta (com o Reserva Cultural), a Japan House e o Instituto Moreira Salles. A gente aprova!
Mais informações sobre a inauguração do Sesc Paulista, você pode acompanhar por aqui.
*Foto do destaque: projeto do escritório de arquitetura.
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.