De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Rapidinhas SP24hrs: começa hoje a Plana Festival na Cinemateca

Quem escreveu

Renato Salles

Data

23 de March, 2018

Share

No começo era só mais uma feira ocasional, que juntava editoras e autores independentes em um fim de semana estratégico por ano da cidade. Mas o passado modesto ficou para trás, e a antiga Feira Plana virou a Plana Festival Internacional de Publicações. A Plana chega à sua 6ª edição – entre hoje e domingo – com um cardápio de conversas, oficinas, visitas guiadas, slams de poesia, mostra de cinema e exposições que é para ninguém botar defeito. O festival ficou tão grande e diverso, que teve que se instalar na Cinemateca (e fora dela) para poder acolher toda a programação.

feira plana, plana festival
Leszek Brogowski – foto: Nicolas Chevalier

Para essa edição, que tem como tema “Volta ao Nada”, eles esperam cerca de 200 editoras nacionais e internacionais que colocarão suas publicações à venda. Entre elas estarão a Baba Yaga para as crianças, Kinoruss para os cinéfilos, a Ubu lança o livro novo do André Bazin, e Desapê, com as relíquias dos anos 50 e 60 para os colecionadores de plantão. Mulheres poderosas como Amara Moira, Rita Mourão, Jarid Arraes, Christine Greiner e Djamila Ribeiro estarão lá com seus trabalhos.
Vão rolar ainda a fala do professor francês Leszek Brogowski, os Poetas Ambulantes levando poesia falada a ônibus coletivos de São Paulo, lançamento da revista Flaneur dedicada à Rua Treze de Maio, leitura de Juliano Pessanha, performance do duo Tetine, muitos muitos filmes, e mais um monte de coisas bacanas para todos os gostos.
feira plana, plana festival
Revista Flaneur 07 – edição São Paulo

A entrada é gratuita, mas eles sugerem uma doação não-obrigatória de R$10, que pode ser feita na porta. Toda a programação do evento está no site oficial do festival. Com certeza você vai achar alguma coisa com a tua cara para participar. Bora?

Plana Festival Internacional de Publicações
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Sexta, 23.03, das 17h às 20h
Sábado e domingo, 24 e 25.03, das 11h às 20h

*Foto do destaque: Plana Festival 2017 – Divulgação

Quem escreveu

Renato Salles

Data

23 de March, 2018

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.