De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Pixel Show - maior evento de criatividade rola esse finde em SP

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

08 de November, 2018

Share

Se tem uma coisa que não falta esse fim de semana é evento legal. O Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, chega a 14ª edição  com mais de 80% das atividades gratuitas!

Exposições, performances, manifestações artísticas e palestras para profissionais, empreendedores e amantes da cultura geek, artes, design, inovação e tecnologia – essas são as cartas que marcam o maior festival de criatividade do Brasil.  São 200 horas de conteúdo para 45 mil pessoas (haja gente!)

“Teremos um conteúdo muito abrangente e diversificado, que vai desde oficinas de arte que ensinam produtos fáceis de fazer em casa, com materiais de baixo custo, até a apresentação de negócios inovadores e tecnologias de última geração para a indústria de cultura. O objetivo também é instigar o empreendedorismo e a comunidade artística como um todo”, comenta Símon Szacher, co-fundador da editora Zupi, curadora e produtora do Festival.

A programação está dividida em auditório principal e mais sete salas temáticas. Entre os destaques, o americano Terrance Manson, que é animador profissional de realidade aumentada e produtor de efeitos especiais dos filmes Star Wars e da série South Park; e Larry Katz, diretor de cinema que vai falar do trabalho em sets de filmagem de grandes produções, como Capitão América e Piratas do Caribe, e séries de TV como Desperate Housewives.

Obra Eric Stanley

Também desembarcarão no Brasil Eric Standley, professor do Studio Art na Virginia Tech, nos EUA, com obras que mostram seus traços de dislexia, expressas em artes cheias de paradoxos, e o hiperativo ator francês Pol Kurucz, que usou o teatro como forma de negócio, de tratamento e inspiração para projetos excêntricos de moda. (Sério, saca só o Facebook dele!)

Para acompanhar as palestras no auditório principal ou nas salas temáticas, o interessado deve adquirir ingresso. Mas há muita, muita coisa mesmo, distribuídas gratuitamente.

Na hora da fome, o público ainda vai contar com o festival de gastronomia que esse ano trará 14 food trucks e bike foods. Para acompanhar a comida gostosa, na arena musical se apresentarão bandas independentes de música de estilos variados que se candidataram pelo site do evento e passaram pela seleção acirrada da curadoria musical.

 

14º PIXEL SHOW – FESTIVAL DE CRIATIVIDADE
10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h
Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo
Transporte gratuito a partir do metrô Barra Funda
Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música
Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

08 de November, 2018

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.