Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Estamos por aqui segurando a ansiedade, pois nesse final de semana que acontecerá o querido e aguardado Festival Path – feito de muita inovação e criatividade nas mais diversas expressões.
A programação do festival, que inclui mais de 300 palestras, acontecerá no bairro de Pinheiros em um circuito que pode tranquilamente ser feito todo a pé – dica: e se ainda sobrar pique, ao final do festival dá para curtir Pinheiros com nossas dicas no link Pinheiros por #SP24hrs . Você pode se inspirar em palestras sobre diversidade, como feminismo e LGBTQ+ na Cultura Pop, fazer uma oficina de bitcoin, se montar em um laboratório de drags, testar suas habilidades manuais com workshops de stencil ou lambe lambe, e se surpreender com documentários latino-americanos incríveis .
Tecnologia e futuro: Quando se fala em inovação logo se pensa em tecnologia, né? Para tratar do tema com maestria, o cientista de dados e especialista em business analytics, Ricardo Cappra. Aprenda mais na palestra “10 coisas sobre um futuro inundado de dados“. Outras palestras legais sobre inovação é a oficina “Operando bitcoin, compra e venda!” e a mesa “Futuros alternativos, em qual podemos acreditar?“.
Inovações sociais: Há muitas mesas no Festival Path que vão abrir seus horizontes no campo da diversidade e inclusão social. Algumas das conversas imperdíveis são: “Quem ganha com os nichos de mercado?“; “Fervo Politizado“, e “Há espaço para todo mundo no futuro?”
Para explodir a mente: As palestras “Os limites da consciência” e “A potência orgástica feminina como via de empoderamento“, além de uma oficina de meditação pelo tricô, são alguns dos destaques para dar um nó no cérebro.
Aulas de yoga abrem a programação do Festival Path no sábado e no domingo, a partir das 9h, na Cobertura do Centro de Convenções. O acesso é livre e as aulas são abertas a pessoas de todos os níveis. É só chegar, os tapetinhos serão fornecidos pela Yogini! Sábado tem aula com o Zé Miguel e domingo com a Van de Lucca, saiba mais sobre cada uma aqui. Não perca esse momento para desligar o celular e recarregar as energias!
Na página de shows do Festival Path, você também encontra algumas festas na programação! Elas são a melhor pedida para quem quer mais é deixar o corpo dançar! Para já começar descontraindo no close, tem Gaymada no sábado, das 12h às 15h. Na sequência, os apaixonados por vinil não podem perder a Pratododia, das 15h às 21h. Já no domingo, começamos um pouco mais tarde, às 15h, com o batidão da Batekoo que vai fazer todo mundo dançar até o chão! Todas na Praça Professor Resende Puech, com acesso livre.
#ModaQueRoda | Traga seus looks antigos para serem doados à PanoSocial! Sua doação poderá ser transformada em acessórios incríveis como a ecobag que você vai receber na entrada do evento. O stand da Dafiti estará no Centro de Convenções.
Retrospecta 2013: uma mostra fotográfica da VICE que reúne registros incríveis de vários artistas durante os recentes protestos em São Paulo que marcaram um momento de transição da nossa história recente;
Pitch Battle: Que tal apresentar o pitch da sua startup no Festival Path e concorrer a uma mentoria com o time da aceleradora Startup Farm? Durante o Festival, serão realizados Pitch Battles dentro da programação da Sala Startup Farm (na Cobertura, com acesso livre). É uma oportunidade incrível para apresentar o seu negócio e interagir com a rede da Melhor Aceleradora do Brasil, vencedora do Prêmio Startup Awards 2017!
São 4 workshops artísticos no Festival Path 2018! O de Caligrafia Flat Pen (#esgotado) introduz à construção de letras e caracteres feitos à mão, explorando técnicas com o uso da flat pen e de novos materiais, que serão cedidos pelo Festival Path durante a aula. Quem ministra a atividade é o Carlos Siqueira, designer que atualmente se dedica a trabalhos de caligrafia e lettering.
Cada workshop tem 4 horas e é vendido separadamente, neste link.
Entre 2014 e 2016, Otto rodou o país celebrando o clássico álbum “Canta Canta, Minha Gente” (1974), do mestre Martinho da Vila. Agora, com apoio da Deezer, ele retorna a São Paulo para uma nova e única apresentação gratuita no Festival Path. Às 18h no Bona. Chegue cedo, a casa é pequena e estará sujeita à lotação! O cantor pernambucano promete interpretar o lendário álbum na íntegra.
Dona Onete é a musa do carimbó, ritmo típico paraense, da música chamegada, do “treeeme”, e se apresenta no Festival Path no domingo, dia 20, fechando uma programação cheia de artistas da sua terrinha!
Mas fiquem ligados, pois nos lugares fechados, a entrada ocorrerá por ordem de chegada!
Acessem o site do Festival Path para se programar e poder aproveitar ao máximo do festival que vem, a cada ano, ganhando mais visibilidade no Brasil.
Festival Path 2018
A programação completa e a compra de ingressos para as atrações pagas estão no
site https://www.festivalpath.com.br/
Data: 19 e 20 de maio
Local: bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Ingressos: a partir de R$ 120,00 (Workshop) e R$249,oo (palestras, no terceiro lote)
Texto com a colaboração de Mirelli Olvieira
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.