De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

São Paulo: eventos imperdíveis em março com mulheres no controle

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

28 de February, 2018

Share

A agenda de eventos em São Paulo já não está fácil faz tempo. Festivais de música, shows, exposições, feiras, bazares, inaugurações, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Escolher, porém, onde ir e o que não perder não é uma tarefa das mais fáceis. A gente tenta, mas nem sempre dá certo. Reunimos cinco eventos, todos tendo mulheres como protagonistas (aproveitando a data 8 de março), que valem a pena neste mês que começa a todo vapor
Bora lá! Sentiu falta de algo? Conta aí pra gente nos comentários:

As Bahias e a Cozinha Mineira. Foto: José de Holanda
As Bahias e a Cozinha Mineira. Foto: José de Holanda

Dekmantel São Paulo
2 e 3 de março, antigo Playcenter, São Paulo
A edição 2017 do Dekmantel em São Paulo foi das mulheres levando aos palcos vários expoentes da música eletrônica mundial. A edição 2018 não vai ser diferente, começando com a apresentação (imperdível) da Maria Rita Stumpf, revelação do fim dos anos 1980, que foi relançada por DJs. Além dela, apresentam-se também no festival Cashu, Nina Kraviz, Peggy Gou, Lena Willikens, Jayda G, Teto Preto, Courtesy, Elena Colombi, Izabel & Tako, Tata Ogan, Barbara Boeing, Luana Baldijao, Valesuchi e Cecilia Izarra. Ou seja, a mulherada aos poucos começa a ganhar espaço nas pistas. Além de tudo isso, quem produz o festival é a Let’s Produções, encabeçada pela Letícia Frungilllo.
Bazar Pop Plus
3 e 4 de março, Club Homs, São Paulo
Capitaneado pela jornalista e produtora cultural Flávia Durante, o Pop Plus nasceu da necessidade de levar moda, arte e, principalmente, auto estima para quem veste acima do número 46. O evento tem crescido ano a ano, ganhado festas especiais e cada vez mais marcas criando para este público. O evento tem entrada gratuita.
Mostra Viola Davis
6 a 8 de março, MIS, São Paulo
A gente já tinha falado, mas não custa repetir: o MIS pega carona no Dia Internacional da Mulher apresentando uma mostra de filmes da aclamada atriz norte-americana Viola Davis. Filmes como Dúvida (2008), Histórias Cruzadas (2011) e Um Limite Entre Nós (2016) são alguns que serão exibidos. Serão dois filmes por dia com exibição gratuita.
Dia da Mulher Sonora
9 de março, Casa do Baixo Augusta, São Paulo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Sonora faz seu primeiro encontro do ano com o debate gratuito “Música no combate à violência feminina”, com a participação das artistas Aíla, Luedji Luna e Gabi Nyarai mediadas por Didi Couto. Após o debate, as artistas Luedji Luna e Aíla (com participação especial de Sandra Coutinho, das Mercenárias) apresentam shows (pagos).
Mulheres na Casa Natura
Diversas datas em março, Casa Natura, São Paulo
A Casa Natura traz para seus palcos vários nomes femininos de destaque da cena nacional. Dia 2 de março tem Angela Ro Ro; já no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, rola celebração com As Bahia e a Cozinha Mineira com participação especial de Luedji Luna. No dia 9 de março a Elza Soares apresenta A Voz e a Máquina. Já no dia 22 de março tem Chico César com o show Mulher Eu Sei, com as convidadas Elba Ramalho e Margareth Menezes.
Women’s Music Event
16 a 18 de março, CCSP, São Paulo
O WME faz sua terceira edição firmando-se como um dos principais eventos para discutir o mundo da música tendo a mulher como ponto principal. São mais de 70 mulheres que ocupam posições estratégicas neste universo, abrangendo as mais diversas frentes da indústria musical. Além dos painéis, workshops, o festival conta ainda com cerca de 20 shows e três grandes festas, uma dedicada à música eletrônica e outra a MPB, além da festa na rua que levará ao seu palco um grande nome do rap nacional feminino. E, claro, todo o festival é produzido por mulheres.
Além dos eventos acima, março tem também edição de duas grandes feiras paulistanas, que também são encabeçadas por mulheres: o Jardim Secreto, no dia 17 de março, na Praça Dom Orione, no Bexiga; e a Feira Plana, de 23 a 25 de março, na Cinemateca Brasileira.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

28 de February, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Oie! Vai rolar shows incríveis no Teatro Da Rotina só de mulheres (musicisas indepentes) nesse mês. Sempre eles tem uma programação ANIMAL mas esse tá especial <3 Vale a pena colocar a dica aqui <3 Adoro vocês! Bjs
    - Vanessa Pissinatti Bonfanti

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.