Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como manter a atividade física durante uma viagem

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

11 de September, 2018

Share

Há quem não treine no fim de semana ou tire férias da atividade física durante as viagens, mas por que eu deixaria de fazer algo que gosto justamente quando tenho mais tempo livre? Viajo de férias na semana que vem, mas na volta encaro minha primeira prova de triathlon e não vejo a hora de nadar, pedalar e correr durante meu ócio produtivo no Alaska. Veja aqui algumas dicas para manter a atividade física durante uma viagem.

Tênis na mala, sempre

Tênis e uma muda de roupa com short, top, camiseta e meias são as primeiras coisas a entrar na mala. As roupas ocupam pouco espaço, são feitas de tecido de rápida secagem e fáceis de lavar na pia do banheiro. Você não precisa parecer a galera que faz compras no outlet de Orlando: hoje em dia tem muito tênis de corrida estiloso por aí, que faz um hi-low ótimo com o vestidinho. Roupa limpa é sempre roupa limpa e dá pra usar aquela camisa dry fit debaixo do suéter que ninguém vai saber.

Correr durante uma viagem tá mais na categoria passeio que treino. A corrida de manhã muda a forma de ver a cidade durante uma viagem – mapeio cafés e restaurantes para voltar mais tarde e é um modo de experimentar um pouco a vida local e explorar ruas e parques por onde não passaria. É, também, um pequeno ato de resistência nas viagens à trabalho. Se necessário, acordo antes do sol nascer, de abrir o café da manhã do hotel e tiro uma horinha para mim e para fazer essa espécie de sightseeing a pé, aproveitando o fato de estar em um lugar onde normalmente não estaria.

Como manter a a tividade física durante uma viagem
Leve um tênis e corra em qualquer lugar (foto: Unsplash)

Socialize

Quer fazer amigos, influenciar pessoas e não pagar por academia? Você já deve conhecer o MeetUp, que tem grupos de Outdoors e Aventuras e Esportes e Fitness. Não esqueça de dica que já demos: cola numa crew de corrida  quando viajar. Em ambos os casos, é só aparecer no local e hora marcados com disposição e um sorriso no rosto.

Escolha um treino que tenha a ver com o destino

Escolha um trekking se estiver na Serra dos Orgãos, alugue uma prancha de surf quando viajar para o México, faça sua prática de yoga num parque em San Francisco: incorpore algo da natureza ou da cultura do lugar que você está visitando para animar o seu treino.

Insira o esporte no seu schedule, de preferência de manhã

Não tente achar um tempinho para aquela sessão de musculação, até porque ela dificilmente vai ganhar numa concorrência com os drinks do fim de tarde. Encare o treino como uma atividade a ser feita antes do café da manhã. Você já cumpre a meta no começo do dia, sai satisfeito consigo mesmo e pode se jogar sem culpa num almoço mais pesado ou numa cerveja local, o que acabaria atrapalhando o esporte no fim do dia.

Como manter a atividade física durante a viagem
Yoga é sempre uma opção (foto: Unsplash)

Use uma piscina pública

Piscinas públicas não são comuns no Brasil, mas fazem parte da cultura de muitos lugares. Embora as piscinas tenham uso recreativo em grande parte do tempo, a maioria também abre para aulas ou treinos, em horários específicos, a uma googlada de distância. Algumas piscinas são ao ar livre e funcionam apenas nos meses mais quentes do ano, outras são cobertas e podem ser utilizadas o ano inteiro. Se jogue na internet para descobrir a sua.

Utilize redes de academia, passes e estúdios.

Um dos drivers de decisão para assinar o plano da academia que frequento são suas dezenas de filiais espalhadas pelo Brasil. Tem sempre uma que dá pra ir à pé de onde estou hospedada e não importa onde esteja, sei exatamente o que esperar. Pense na Bodytech, na Smart Fit ou Fórmula.

Você pode assinar um passe de academia e, por uma mensalidade, frequentas aulas, estúdios e academias no país inteiro. A maior rede de passes de academia no Brasil é a Gympass e nos Estados Unidos, a Classpass.

Estúdios de bike também são sempre uma boa e fornecem a sapatilha, liberando um espacinho na bagagem: no Brasil tem a Velocity e na América do Norte, Flywheel e Soulcycle.

Boa viagem e bons treinos!

*Foto destaque: Unsplash

50 Off 728x90

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

11 de September, 2018

Share

Luciana Guilliod

Carioca da Zona Norte, hoje mora na Zona Sul. Já foi da noite, da balada e da vida urbana. Hoje é do dia, da tranquilidade e da natureza. Prefere o slow travel, andar a pé, mala de mão e aluguel de apartamento. Se a comida do destino for boa, já vale a passagem.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.