Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A cantora Tiê faz três apresentações em maio, na série intitulada”Mergulho, sempre às segundas, às 20h. A curadoria é de Alexandre Matias. Tiê apresentará seu quarto álbum antes mesmo de seu lançamento, que ocorrerá em junho. Ela promete abrir a cabeça e o coração para contar sobre o processo criativo num grande ensaio aberto, em que mostrará, a cada show, músicas ainda desconhecidas de seus fãs.
O local dos shows é o Centro da Terra, uma pérola escondida nos recônditos de Perdizes. O espaço cultural apesar de existir desde 2001, não é ainda conhecido do grande público. Foram dez anos de obras e escavações no quarto e quinto subsolos de um edifício para dar lugar a um palco instalado a doze metros abaixo da superfície da Terra. Vem daí o nome do local, além de ser também uma homenagem ao espetáculo Viagem ao Centro da Terra, encenado em 1992 pela Cia. Centro da Terra.
Só pela localização inusitada o espaço já vale a visita. E ainda com toda essa experimentação que promete ser essa série “Mergulho”, o Centro da Terra ficará mais poético do que já é.
O mais bacana é que nesse grande ensaio aberto, que começa daqui a pouco, Tiê irá mostrar canções diferentes a cada show. Ou seja, cada segunda-feira será um show completamente diferente da segunda anterior. Quer mais do que esses motivos para colocar a programação na agenda e ir lá conferir a Tiê se apresentando num canto tão encantado da Terra?
Aproveita para o ouvir o novo single “Mexeu Comigo”, lançado na última sexta-feira (05.05). A faixa tem composição feita em parceria com Adriano Cintra que, com Andre Whoong, assinam a produção do disco.
Show Tiê
Dias 8, 15 e 22 de Maio. Sempre às segundas, às 20h
Centro da Terra
Rua Piracuama, 19 – Sumaré – São Paulo
Capacidade: 100 pessoas
Duração: 55 minutos. Classificação livre.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) aqui.
Informações: (11) 3675 1595
*Foto: Tiê por Daryan Dornelles
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.