Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A casa da Heineken já passou pelo edifício Martinelli, pelo Planalto, pelo Mirante do Vale – e nós aqui do blog dançamos até o chão em cada uma das edições. Até por isso estávamos aqui confabulando: onde vai ser esse ano? Quem toca? KD!??!!??
Pois a casa chegou, mas o “Up on the Roof” foi trocado por outro formato: The Art of Heineken. O que era principalmente uma festa, virou uma série de atrações que aliam alta tecnologia com arte e interatividade. Para começar, em vez de um terraço, a cervejaria ocupará o oitavo andar do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP), a partir do dia 2 de fevereiro (vulgo AMANHÃ, se liga!). Mas a vista continua linda!
Terá música e algumas festas, mas de Sexta a Domingo você pode participar de uma narrativa imersiva que conta a história da marca. Logo na entrada, centenas de tubos pintados à mão para imitar a sensação de estar mergulhado na cerveja. Depois, holografias das garrafas e latas, contando a evolução das embalagens. E – dizem ser a sensação da exposição – a sala Star Room, apresentando um filme feito pela O2 em 360 graus, com telas por todos os lados. A ideia é misturar a mais alta tecnologia com uma história, para promover uma experiência imersiva e sensorial.
Como fizeram na casa Holanda na Copa, a Heineken vai promover o consumo responsável de álcool, com uma chopeira de água para intercalar. (A gente curtiu a ideia na época, e continua curtindo!)
Serão aos Sábados, em dois domingos (5 e 12 de Março), além de uma edição de Carnaval, dia 28 de Fevereiro. As atrações não foram divulgadas, a não ser as lindas do Warpaint esse fim de semana (mas que, infelizmente, já esgotou).
Se os demais anos foi um pega-pra-capar para conseguir convite, os shows não devem ser fáceis novamente. É preciso ficar ligadérrimo na página do evento.
A entrada, apenas para a experiência imersiva no museu, durante todo o dia, custa R$45, com direito a meia-entrada (R$22,50). Já as festas custam a partir de R$70 – mas, dependendo da atração, o ingresso pode ser mais caro (o Warpaint, por exemplo, foi R$ 150,00).
Estamos bem empolgados para dar uma olhada nessa exposição – e nas festinhas. Nos vemos lá?
The Art of Heineken @ Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)
Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Abertura para convidados: 02 de fevereiro, quinta-feira, às 19h
Abertura para público: 03 de fevereiro, sexta-feira, às 11h
Período de funcionamento: 03 de fevereiro até 12 de março
Dias e horários de funcionamento:
– Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h
– Festas: sábados (4, 11, 18, 25 de fevereiro; 4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março); terça-feira (28 de fevereiro), das 19h à 1h
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.