De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Só para mulheres: aCalma - Vivência in Natura

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de August, 2017

Share

Em 2004 nascia o @mulheresqueinspiram, perfil no Instagram focado em mulheres criativas que buscam criar ou projetos com mais propósito. Aquele trabalho que a gente ama e faz sentido para nós. Desde então traçaram perfis de mulheres inspiradoras ao redor do mundo que, do seu jeito, contribuem para um mundo melhor. Não demorou para começarem a fomentar encontros para conectar essas pessoas através da criatividade e propósito.

A recepção da fazenda. Foto: divulgação
A recepção da fazenda. Foto: divulgação

Agora o encontro sai de São Paulo, sobe a Serra da Mantiqueira para um fim de semana relaxado e inspirador numa fazenda a 1.300 metros de altitude. Quem está precisando daquele contato com a natureza, de comer bem, de acordar os músculos com exercícios físicos sem sofrer muito, o encontro é uma ótima oportunidade para colocar o corpo, a alma e a cabeça nos eixos.
Orquidário da fazenda. Foto: divulgação
Orquidário da fazenda. Foto: divulgação – Marcella Karmann

A alimentação será toda baseada em comida orgânica cultivada na própria fazenda. Na programação vão ter aulas de yoga, caminhadas trilhas, sessões de cinema e conversas que já começam antes mesmo do dia 4 de agosto, para que as participantes já comecem a se conhecer e a exercitar o “eu” através de algumas provocações. O “aCalma – Vivência in Natura” foi criado para quem quer viajar, mas está sem companhia; para quem quer desacelerar e ter uma experiência especial; para quem quer dividir e multiplicar histórias, sonhos, desejos e motivações.
Alimentação orgânica. Foto: Marcella Klaimann.
Alimentação orgânica. Foto: Marcella Klaimann.

Aí vai um “copy paste” com a programação completa e o que tem no pacote para já ir se animando e correr, pois a viagem começa no dia 4 de agosto, sexta-feira, e se encerra no dia 6, domingo, às 15h. São 20 vagas e 12 já foram preenchidas.
A vista da fazenda. Foto: Marcella Klaimann
A vista da fazenda. Foto: Marcella Klaimann

Local: uma fazenda na zona rural de São Bento do Sapucaí em um vale especial, silencioso, verde e com muita paz. A fazendo foi escolhida pois todas as atividades que acontecem por lá são regidas pela filosofia Ahimsa, que é a filosofia de não violência com todos os seres. Todos os quartos da fazenda têm cama box-spring, roupa de cama de algodão 400fios, cobertores de microfibra, toalhas felpudas, aquecedor e pantufas. Porque conforto a gente gosta, não é mesmo?

Comida: Alimentação completa. As refeições são orgânicas e lacto-vegetarianas, utilizam a produção local da própria fazenda (lácteos, mel, frutas, legumes e hortaliças) e são preparadas em fogão a lenha.

Trilhas: A fazenda tem uma eco piscina de água mineral (sem tratamento de cloro e outros químicos) além de passeios e trilhas para contemplar a natureza. Vão ter muitos passeios e caminhados, inclusive para assistir ao pôr-do-sol. 

Yoga: Como a ideia dessa vivência é aCalmar, vão ter aulas de Yoga vão trazer a calma que a gente precisa. Quem irá ministrar as aulas é a Karen Scorzato, professora de Yoga com formação em Vinyasa Yoga e Yoga Dance. Ela é Terapeuta Reikiana e formada em Licenciatura em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes. Estudou “Kirtan” o canto de Mantras em grupo, com o Prof. Govind Das da Escola Bhakti Yoga Shala em Santa Monica, Califórnia. É facilitadora de Meditação com canto de Mantras e vai conduzir aulas de Yoga e Meditação durante a vivência. As aulas são para quem já pratica e para quem nunca praticou!
 
Atividades extras: para o grupo se conhecer melhor e as trocas serem mais ricas, o grupo vai propor algumas dinâmicas leves e descontraídas. Também vai ter uma sessão de cinema, com chá quentinho e exibição de um filme bem especial. Depois, ainda tem fogueira para relaxar e prosear sobre o que der na cabeça. Afinal, a vivência é pra aCalmar, relaxar, desconectar!

Gostou? Vamos às informações práticas:

– Chegada: 4 de agosto (sexta) às 17h
– Saída: 6 de agosto (domingo) às 15h

Local: São cerca de 3 horas de viagem saindo de São Paulo pelas rodovias Airton Senna e Carvalho Pinto sentido Campos do Jordão, sendo os últimos 30 minutos em estrada de terra, já em São Bento do Sapucaí. Todas as estradas estão em boas condições. O mapa é enviado apenas para as participantes inscritas.

Valor: R$ 1.490 para quem for sozinha; R$ 1.290 para quem for levar mais alguém. Para se inscrever é só enviar email para [email protected]com. E tem desconto para quem mencionar que viu o post aqui. ♡

Obs. 1: O transporte não está incluso mas à medida que as pessoas forem se inscrevendo, será formado um grupo de “carona solidária”. Se essa era a sua desculpa, agora não tem mais jeito.

Obs. 1: O quarto é compartilhado com apenas uma pessoa.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

01 de August, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.