Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Eu sempre falo bem de muitos lugares em São Paulo. Mas alguns deles eu tenho um apreço, um carinho a mais. Uma paixãozinha! E o Ryo definitivamente é um desses lugares. Foi naquele balcão que eu aprendi o que é um bom saquê, uma boa refeição japonesa, preparada com paciência e delicadeza.
Quando eu estive a primeira vez na casa e escrevi sobre a minha experiência por lá, os caras serviam apenas jantar. Mas não faz muito tempo atrás que isso mudou. Agora é possível desfrutar de um belo prato do Ryo no almoço. Porém em uma versão mais dinâmica, perfeita para quem busca uma refeição rápida e saborosa. E com um cardápio novinho e super sazonal, o chef dá continuidade à filosofia do restaurante de primor no preparo de cada receita e respeito aos ingredientes.
As opções dos pratos no almoço à la carte e combinados variam entre 35 e 160 reais. Dá uma olhada em algumas das opções de combinados: o Ryo Seto Healhty (r$35), vem com yakizakana e sashimi de salmão, salada e kimpira gobo à vontade e mais um prato de frutas do dia. Já o Utsukushi Bento (r$160) é uma bento box (como na foto de capa) com quatro variedades de sashimi (uni, buri, maguro e maguro batido), quatro mini-tirashi, tamagoyaki e tsukemono, além de missoshiro e arroz gohan à vontade e uma sobremesa. Você pode escolher entre um delicioso sorbet de morango ou o inesquecível sorbet artesanal de matcha. Dos deuses!
Vale lembrar que, como no jantar, o menu do Ryo é super sazonal. Então se algum dos pratos que você comer essa semana não estiverem no menu da próxima, fique em paz. É tudo “frescureza”.
E como eu mencionei da primeira vez que postei sobre o Ryo aqui Sp24hrs, repito: é de verdade quando os caras falam que a comida do Ryo sacia a alma e o paladar.
Então chame um amigo, um crush ou até a mãe e vá almoçar lá. E sente no balcão que é melhor!
Ryo Gastronomia
Rua Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi
De terça a sábado, das 18h à 23h
11 3881-8110
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.