De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Ryo Gastronomia, uma autêntica experiência japonesa também no almoço

Quem escreveu

Jo Machado

Data

05 de December, 2017

Share

Eu sempre falo bem de muitos lugares em São Paulo. Mas alguns deles eu tenho um apreço, um carinho a mais. Uma paixãozinha! E o Ryo definitivamente é um desses lugares. Foi naquele balcão que eu aprendi o que é um bom saquê, uma boa refeição japonesa, preparada com paciência e delicadeza.
Quando eu estive a primeira vez na casa e escrevi sobre a minha experiência por lá, os caras serviam apenas jantar. Mas não faz muito tempo atrás que isso mudou. Agora é possível desfrutar de um belo prato do Ryo no almoço. Porém em uma versão mais dinâmica, perfeita para quem busca uma refeição rápida e saborosa. E com um cardápio novinho e super sazonal, o chef dá continuidade à filosofia do restaurante de primor no preparo de cada receita e respeito aos ingredientes.

Se você procura comida japonesa servida com requinte e delicadeza servida em forma de prato executivo, encontrou.
Se você procura comida japonesa servida com requinte e delicadeza servida em forma de prato executivo, encontrou.

As opções dos pratos no almoço à la carte e combinados variam entre 35 e 160 reais. Dá uma olhada em algumas das opções de combinados: o Ryo Seto Healhty (r$35), vem com yakizakana e sashimi de salmão, salada e kimpira gobo à vontade e mais um prato de frutas do dia. Já o Utsukushi Bento (r$160) é uma bento box (como na foto de capa) com quatro variedades de sashimi (uni, buri, maguro e maguro batido), quatro mini-tirashi, tamagoyaki e tsukemono, além de missoshiro e arroz gohan à vontade e uma sobremesa. Você pode escolher entre um delicioso sorbet de morango ou o inesquecível sorbet artesanal de matcha. Dos deuses!
Vale lembrar que, como no jantar, o menu do Ryo é super sazonal. Então se algum dos pratos que você comer essa semana não estiverem no menu da próxima, fique em paz. É tudo “frescureza”.
Para quem quer se esbaldar nas sabores e texturas.
Para quem quer se esbaldar nas sabores e texturas.

E como eu mencionei da primeira vez que postei sobre o Ryo aqui Sp24hrs, repito: é de verdade quando os caras falam que a comida do Ryo sacia a alma e o paladar.
Então chame um amigo, um crush ou até a mãe e vá almoçar lá. E sente no balcão que é melhor!
Ryo Gastronomia
Rua Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi

De terça a sábado, das 18h à 23h
11 3881-8110

Quem escreveu

Jo Machado

Data

05 de December, 2017

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.