De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Red Bull Music Academy Festival desembarca em São Paulo

Quem escreveu

Renato Salles

Data

11 de April, 2017

Share

O Red Bull Music Academy Festival é um evento que acontece em Nova York há cinco anos, e em Paris chega à segunda edição em 2017. E para a nossa felicidade, esse ano ele desembarca também na Pauliceia pela primeira vez.
O festival vai acontecer de 2 a 11 de junho. Nesses dez dias, vão rolar conversas e palestras, performances e instalações de alguns dos artistas de mais impacto da atualidade, tributos a ícones e cenas da música brasileira, celebrações diversas da música contemporânea brasileira, estrangeira e da noite paulistana e, obviamente, muita festa. Na França e nos Estados Unidos, o festival ocupa lugares únicos das cidades para explorar paisagens e cenas musicais do passado e também as do futuro. Em São Paulo, os eventos vão invadir lugares icônicos como o Teatro Oficina, a Casa das Caldeiras e os Cines Paissandu e Marabá, no centrão. E como não poderia deixar de ser, muita coisa vai rolar no Red Bull Station, um dos espaços mais representativos da transição da cidade histórica para a metrópole global paulistanos.

Red Bull Music Academy Festival NY - foto: Neville Sukhia
Red Bull Music Academy Festival NY – foto: Neville Sukhia

Nas edições de Nova York, já passaram pelo FBMA Festival gente do calibre de Erykah Badu, Brian Eno, George Clinton, A$AP Rocky e FKA Twigs. Então nada mais natural que termos uma edição de respeito por aqui!
O grande destaque fica por conta dos Racionais MC’s, que têm 4 participações no festival. Dia 2, logo na abertura, começa a exposição ‘Racionais MC’s: Exposição 3 Décadas de História‘, que fica até o final do evento na própria Red Bull Station, com entrada gratuita. Dia 5, é dia de interagir com o grupo. Às 16h, rola uma Sample Masterclass com KL Jay, DJ e produtor do grupo, e seu filho Will. Eles vão contar segredos por trás das faixas e os samples usados pela banda. Às 19h, chega toda a banda para uma conversa de 2 horas com o público. Os dois eventos são gratuitos, mas pedem RSVP. E depois de tanta história e bate-papo, os Racionais sobem ao palco no dia 6, no Audio Club, para apresentar o show ‘Racionais MC’s: 3 Décadas de História‘, que promete ser histórico. Os ingressos custam $60 (inteira) e podem ser comprados aqui.
18489849_10155395249633217_636191988551024302_o
A diversidade é um assunto de peso no festival, com figuras importantes marcando presença. É o caso de Mykki Blanco, rapper americano e homossexual, e Mc Linn da Quebrada, cantora de funk travesti e militante dos direitos LGBT. O line-up continua com um monte de gente grande em encontros que vão fazer São Paulo tremer. Entre eles estão: Theo Parrish, Honey Dijon, Egyptian Lover, Pan Daijing, Grandmaster Raphael, e muitos outros. Entre os brasileiros, estarão a Cashu, Akin, DJ Nuts, Sandra Coutinho, Luisa Puterman, e muitos outros. Para ver toda a programação é só olhar aqui.
Nós apostamos em dois eventos que devem estar entre os mais lindos do festival. O primeiro é o concerto em plena Praça da Sé do segundo álbum de Arthur Verocai, chamado “No Voo do Urubu”. Para quem não sabe, ele é maestro e arranjador, e trabalha com os maiores nomes da música brasileira desde os anos 70, incluindo Gal Costa e Elis Regina. É só chegar!

O segundo é a festa de encerramento, que acontece no domingão, dia 11, durante toda a tarde na Station. A festa ‘A Céu aberto sob o Sol‘ traz o duo Selvagem, Tata Ogan e o DJ londrino John Gómez, misturando house com brasilidades e otras cositas más. A bagunça começa às 14h e vai até as 21h, e a entrada é gratuita, com RSVP. Se quiser mais informações sobre o festival, dá uma olhada no site oficial.
Tá chegando!
*Foto do destaque: RBMA Festival NY – Drew Gurian

Quem escreveu

Renato Salles

Data

11 de April, 2017

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.