De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Raw: Hambúrguer vegetariano e música na Augusta

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de July, 2017

Share

A Raw Burguer’n’Bar já existe desde 2015 na Vila Madalena com seu conceito rústico, boas opções de hambúrguer e uma carta caprichada de drinks. Recentemente, lançaram por lá o hambúrguer vegetariano, e parece que tomaram gosto. Tanto que quando pensaram em abrir a nova filial, a idéia era ter mais opções vegetarianas. Nessa, a empolgação foi tanta que o novo lugar acabou virando 100% vegetariano, com 6 opções de hambúrguer, muitas entradinhas e mantendo a grande variedade de bebidas.

Foto: Guilherme Calissi
Foto: Guilherme Calissi

O novo Raw fica em uma vilinha na Augusta, a mesma que ficava o Puri e hoje fica também o Hi Pokee. O ambiente mantém a proposta original da casa: clima industrial e hambúrguer sem frescura. A vilinha aliás é o lugar perfeito para ter algo do tipo, e está muito legal com dois restaurantes bons e uma área externa que nem parece que você está no meio do fuzuê da Augusta.
raw-maio-1st-16
Agora, vamos falar de petiscos? Saindo do clichê batata frita/dadinho de tapioca, o cardápio de entradinhas do Raw é fantástico e daria para ficar só nele fácil. A estrela é a Zucchini Fries, abobrinhas cortadas em bastão, empanadas com farinha panko e cerveja, e maionese de tabasco acompanhando – dá para encontrar essa delícia na casa da Vila também. Além disso, eles têm também bolinho de espinafre com ricota e chia, tempurá de quiabo e rolinhos de berinjela recheados com ricota defumada.
raw-maio-1st-36
Hambúrgueres, tem para todos os gostos: de cogumelos com batata, de beterrada, quinoa, soja, berinjela ou abóbora. Custam de R$ 25 a R$ 29 reais e conquistam tanto os mais básicos como os mais aventureiros – o Wasaaaabi Garden tem inspiração asiática e vem com pão de wasabi, hamgurguer de berinjela e biomassa de banana, queijo prato, broto de alfafa, nori, picles de gengibre e maionese de tarê. Fica realmente difícil escolher e a vontade é voltar todo dia para experimentar um diferente.
Aos domingos, a casa abre para almoço e a partir das 16h rola gin tônica em dobro, além de música ao vivo.
RAW Burger N Bar
Rua Augusta, 2052 – Jardins
De quarta a sexta, das 12h às 16h e 18h às 23h; Sábado das 13h às 0h; e Domingos, das 13h às 22h
Veja o cardápio aqui.
 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

25 de July, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.